Veja as últimas atualizações sobre a pandemia em cada município. Imagem obtida por um microscópio eletrônico mostra o primeiro caso de COVID-19 obtida pelo Centro de Controle de Doenças nos EUA
Hannah A Bullock e Azaibi Tamin/CDC/Divulgação via Reuters
As prefeituras das 18 cidades da região de Piracicaba divulgaram novos registros de Covid-19 nesta quinta-feira (12). Confira abaixo a situação epidemiológica de cada município.
Desde o início da pandemia a região tem 4.422 vidas perdidas e 185.760 moradores infectados.
Confira quantas pessoas foram vacinadas nas cidades da região
Veja a ocupação dos leitos em Piracicaba e Limeira
Junho foi o mês com piores índices desde o início da crise sanitária na região de Piracicaba (SP). Foram 706 mortes e 25,8 mil casos em 30 dias. Antes disso, abril tinha sido o período com maior número de óbitos, enquanto maio havia concentrado a quantidade mais elevada de registros positivos.
O dia mais letal foi 28 de junho, quando foram registrados 45 óbitos em 24 horas.
Atualizações por cidade
Limeira teve 1 óbito e 91 casos
Iracemápolis registrou quatro casos
Engenheiro Coelho confirmou três casos
Detalhes sobre as mortes
Em Limeira, a Saúde informou que a vítima é um homem de 86 anos.
Casos, suspeitas e mortes por Covid-19 na região
*A Prefeitura de Nova Odessa informou em 2 de julho de 2021 que contabilizava no boletim os óbitos de pacientes que não eram moradores da cidade. Seguindo orientação da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, no entanto, o G1 passou desconsiderar os casos de moradores de outras cidades no cálculo para evitar duplicidade, já que estes já devem constar na estatística da cidade onde residem.
Avanço da pandemia por mês
Conforme dados divulgados diariamente pelas prefeituras da região, o mês mais letal pandemia até o momento é junho de 2021. No período foram registradas 706 mortes pela Covid-19.Veja no gráfico.
Em relação aos casos, junho também foi o mês com mais pessoas diagnosticadas com a doença: foram 25.857 nos municípios da região. Antes disso, maio tinha tido o maior pico de confirmações.
O mês com menos casos positivos de Covid-19 neste ano foi em fevereiro, com 10.907 confirmações. Já o menor número de óbitos foi contabilizado em janeiro, quando foram 165 vítimas.
VÍDEOS: veja reportagens sobre a pandemia na região
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.