Testes são aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab, sempre das 7h às 8h30, com distribuição de senha. Secretaria da Saúde de Araraquara retoma testagem em massa
Carla Carniel/AP
A Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara (SP) retoma nesta segunda-feira (23) a testagem em massa que vem sendo realizada durante a semana na Praça Santa Cruz, Terminal Central de Integração (TCI) e em seis unidades básicas de saúde do município. A cidade soma 6.280 casos de Covid-19 com 74 mortes.
Os testes são aplicados em parceria com a Uniara, o Instituto Butantan e o Laboratório Hilab, sempre das 7h às 8h30, com distribuição de senhas, nos dois pontos de coleta instalados no centro da cidade e nas unidades de saúde do Cecap, Yolanda Ópice, Selmi Dei I, Vila Xavier, Jardim América e Santa Angelina.
Assintomáticos
Essa testagem em massa está sendo realizada somente em pessoas assintomáticas. As que estiverem apresentando algum sintoma gripal devem continuar procurando o Centro de Triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Xavier.
A UPA da Vila Xavier é o Polo de Atendimento Estratégico do Coronavírus em Araraquara, onde é feita a testagem de todos os sintomáticos e o encaminhamento para leitos de observação ou para internação em UTIs, dependendo da gravidade do quadro clínico.
As outras estruturas de Saúde no combate à Covid-19 são o Hospital de Solidariedade, que recebe pacientes com diagnóstico positivo, e o Pronto-Socorro do Melhado, que desde a última semana passou a receber casos suspeitos e que aguardam resultado dos testes.
Essas duas estruturas só recebem pacientes transferidos da UPA da Vila Xavier.
Sintomas e transmissão do coronavírus
Amanda Paes/Arte G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.