Cidades do Vale do Paraíba seguem com a vacinação das faixas etárias finais da população adulta. Cidades da região continuam avançando na vacinação do público adulto.
Claudio Vieira/PMSJC
As cidades do Vale do Paraíba e região bragantina seguem com a campanha de vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira (13).
Confira os locais de vacinação e os públicos que podem se vacinar em cada cidade:
São José dos Campos
São José dos Campos inicia a vacinação de pessoas com 19 anos ou mais. A vacinação será das 8h às 17h, nas quatro unidades das Casas do Idoso e nas UBS’s.
É preciso apresentar documento original com foto que tenha CPF e comprovante de endereço na cidade em nome da pessoa que será vacinada.
A 2ª dose é aplicada para os vacinados com a Astrazeneca até 25 de maio e a Coronavac até 15 de julho. Todos os locais estarão abertos para a conclusão do esquema vacinal, com distribuição de senhas conforme a quantidade de doses disponíveis no dia. Clique aqui para conferir os locais.
Veja perguntas e resposta sobre o calendário de 2ª dose em São José dos Campos
Taubaté
Taubaté continua avançando nos público da vacinação e aplica a primeira dose para pessoas com 19 anos. A vacinação para esse público acontece das 8h às 15h30 nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Santa Tereza e nos Pamos São Carlos, Bonfim e Estiva.
A cidade também faz aplicação da segunda dose do imunizante da AstraZeneca, também das 8h às 15h30 em sistema drive-thru na Avenida do Povo e nas salas de vacinas das ESF Santa Isabel, Vila São José, Planalto e São Gonçalo.
Para quem deve receber a segunda dose da Coronavac, a vacina será aplicada nos Pamos Baronesa, Bosque da Saúde, São Pedro e Cidade Jardim e unidades ESF Esplanada Santa Terezinha, Piratininga e Vila Marli.
Atibaia
Atibaia inicia nesta sexta-feira a aplicação da primeira dose no público de 18 a 24 anos. A vacinação na cidade é mediante agendamento, que deve ser feito pela plataforma de cadastramento da prefeitura.
Jacareí
Jacareí inicia a aplicação da primeira dose para pessoas de 19 e 20 anos e a segunda dose para todos que têm a aplicação agendada para 13 de agosto ou data anterior.
A vacinação ocorre das 9h às 17h em todas as Unidades Municipais de Saúde da Família, com exceção das UMSFs do Jardim das Indústrias e Cidade Salvador, que funcionarão das 9h às 19h. Nas Unidades Básicas de Saúde o atendimento será das 9h às 19h.
Caçapava
Caçapava inicia a vacinação de pessoas com 21 anos ou mais. A aplicação das doses acontece das 8h30 até o término das doses, nas unidades de saúde do Pinus do Iriguassu, Vila Santos, Nova Caçapava e Piedade.
Também receberão a segunda dose de Astrazeneca as pessoas que receberam a primeira dose no dia 21 de maio ou que estejam com pendência no cronograma de vacina. A vacinação para esse público será nas unidades de saúde da Vila Paraiso, Jd. Rafael e Caçapava Velha, das 8h30 às 15h30.
A segunda dose da Coronavac será aplicada nas pessoas que receberam a primeira dose em 16 de julho ou que estão com a segunda dose pendente. A vacinação será na unidade de saúde da Vila Paraíso, das 8h30 às 15h30.
São Sebastião
São Sebastião realiza a repescagem de segunda dose para os vacinados com a CoronaVac até o dia 19 de julho. Para completar a imunização, o munícipe deve se dirigir ao mesmo local onde recebeu a primeira dose, das 8h30 às 11h, com o cartão de vacinação e documento com foto em mãos.
Ubatuba
Ubatuba vai realizar o “Sextou com Vacina” nesta sexta-feira. A prefeitura convida todos os moradores acima de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose contra covid-19 a comparecerem na unidade de saúde Cícero Gomes das 19 horas à 1 hora da manhã de sábado receber o imunizante.
A ação visa dar oportunidade a quem não pôde se vacinar por dificuldades em comparecer a um posto de vacinação no horário comercial. Também há vacinação na Igreja, das 9h às 16h.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região