Sistema deve ser liberado às 17h e permitirá o agendamento apenas dos moradores da faixa etária que tiveram recebido a 2ª dose há pelo menos seis meses. Idoso recebendo a vacina contra Covid-19 no Lar dos Velhinhos de Campinas
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
A Prefeitura de Campinas (SP) anunciou, na tarde desta quinta (9), que irá abrir o agendamento para doses de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos maiores de 85 anos a partir das 17h desta sexta-feira (10). A a escolha de data, local e horário de aplicação deve ser feita pelo site da campanha ou pelo telefone 160.
De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea Von Zuben, o sistema só permitirá o agendamento se o morador da faixa etária tiver recebido a segunda dose da vacina contra Covid-19 tiver sido aplicada há pelo menos seis meses.
“O sistema vai travar se não tiver seis meses entre a dose 2 e a dose 3, a pessoa vai ter que esperar. Não será permitido o agendamento”, frisou Andrea.
O número de doses que serão disponibilizadas para esse público-alvo não foi informado pela prefeitura – os detalhes devem ser divulgados na manhã desta sexta.
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas