Curso é gratuito e voltado a moradores já habilitados, que tenham interesse em trabalhar como taxista, condutor de transporte escolar e de autolotação. Curso para motorista profissional abre inscrições nesta quinta-feira em Santos, SP
Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, no litoral paulista, abre nesta quinta-feira (19) inscrições para curso gratuito de motorista profissional, que será realizado entre os próximos dias 26 e 30 de novembro, e de 1º a 4 de dezembro. O processo tem início às 9h e ocorre apenas pelo site da CET.
De acordo com a prefeitura, o curso é voltado a moradores da cidade, sendo obrigatório para motoristas habilitados que tenham interesse em trabalhar como taxista, condutor de transporte escolar e de autolotação.
Conforme a administração municipal, em cumprimento ao protocolo sanitário de contenção ao novo coronavírus, as vagas estão limitadas a 20 participantes, sendo duas turmas de dez pessoas, para garantir o distanciamento social.
Inscrições e aulas
De acordo com a prefeitura, pelo site, o interessado deve fazer a pré-inscrição, informando dados cadastrais e optando por um dos dois horários disponibilizados: 8h ou 10h30. As vagas de cada turma serão preenchidas por ordem de cadastramento. O motorista que não conseguiu vaga na edição anterior do curso precisa fazer nova inscrição.
Após a pré-inscrição pela internet, deverá ser encaminhada a documentação necessária para o número de WhatsApp informado pela prefeitura, dentro do prazo estabelecido.
O curso conta com sete aulas sobre os temas Legislação de Trânsito, Noções de Mecânica, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Relações Humanas, Turismo e Legislação Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7719194 (opção 2 – SAC).