Dia 17 de novembro é celebrado o Dia da Criatividade; destacamos dicas para você se tornar mais criativo inspirado nesta data O Dia da Criatividade é comemorado nesta terça-feira, dia 17 de novembro. Para celebrar a data, selecionamos dicas de ideias para nos tornarmos mais criativos. Que tal? São dicas simples, mas inspiradoras. A nossa mensagem é a seguinte: vamos buscar a criatividade todos os dias em nossa rotina. Criar é fundamental. Feliz Dia da Criatividade a todos! Vamos compartilhar boas ideias 🙂
1: Quem lê é criativo
Leitura. Nunca é demais. Quem lê, tem mais chances de se tornar uma pessoa criativa. Uma dica de leitura é o Mapa Mental (Mapas Mentais, Guia de Viagem). O mapa mental ajuda na nossa rotina, identifica oportunidade e deixa o nosso dia com mais planejamento. Você vai aprender sobre organizar ideias e estimular a criatividade. Outra dica de leitura? A Estratégia do Oceano Azul. Ele te ajuda a seguir com mercados inexplorados. E alimenta o processo criativo.
2: PNI
O chamado PNI funciona assim: Positivo, Negativo e Interessante. Com essa estratégia em mente, é possível dividir as suas novas ideias assim: o que elas têm de positivo? O que tem de negativo? E o que tem de interessante, que merece uma atenção maior? Estudar sobre PNI é mergulhar nesse mundo com o objetivo de estimular a criatividade.
3: Escrevendo no cérebro
Já ouviu falar de brainwriting? Trata-se de uma técnica em grupo onde os participantes precisam escrever três ideias no papel. Em seguida, trocam as folhas. E vão registrando nova ideias. Até que, ao final da atividade, o grupo vai analisar e debater as ideias levantadas e definir metodologias para colocá-las em prática.
Dia da Criatividade Vendas 4.0
Divulgação
Quer mais técnicas? Pesquise sobre Six thinking hats, 5 Ws (What, Who, When, Where e Why), Design Thinking, Storytelling, entre outras técnicas que estimulam a nossa criatividade. Aaron Ross, referência na área de vendas, tem frases interessantes sobre o processo criativo para aumentar os lucros das empresas por onde trabalha. No livro Receita Previsível, Aaron Ross destaca a criatividade:
“Aaron Ross criou um processo criativo na área de vendas que fez multiplicar os ganhos da empresa onde trabalhava. É a chamada Venda 4.0. Com criatividade, empatia, honestidade, informação, conhecimento, técnicas específicas, enfim, é um processo robusto que te leva a melhores resultados. E sempre estimulando a criatividade”, declarou Marcus Campos, especialista na área, em entrevista sobre Vendas 4.0.
Acesse a página Saúde Bragança e veja outras homenagens, notícias e curiosidades.
Diretor Técnico Responsável pelo Hospital:
Dr. Filadelfo Gandara Martins Neto – CRM 28411
Acesse a página Saúde Bragança Paulista no G1