Candidato do PSDB foi eleito para o primeiro mandato com 58,40% dos votos. Prefeito eleito disse também que vai ampliar horário de atendimento nas UBSs. Dr. Wilsinho (PSDB), prefeito eleito em Sertãozinho (SP)
Martina Colafemina/G1
Eleito prefeito de Sertãozinho (SP) com 35.343 votos (58,40%), Dr. Wilsinho afirmou ao G1 que a capacitação das secretarias municipais vai ser a prioridade do governo dele nos próximos quatro anos.
Pela primeira vez, o médico de 60 anos vai governar a cidade com mais de 127 mil habitantes. Ele venceu Niltinho (Cidadania), que teve 20.245 votos (33,45%), Dr. Claudinei Luís (PSL), com 3.745 votos (6,20%) e Ederli Batista (PT), que ficou com 1.174 votos (1,94%).
“Vamos montar um secretariado compatível com as capacidades técnicas e também com as nossas propostas de governo. Vamos melhorar o acolhimento dos munícipes nas nossas secretarias e nas nossas UBSs. E finalizamos com a humanização também. Mas a prioridade é ter nas secretarias um pessoal bem capacitado”, afirmou.
O prefeito eleito também disse que vai trabalhar junto com a atual gestão – Zezinho Gimenez (sem partido) – até a posse, em 1º de janeiro, para preparar a transição.
Saúde
Dr.Wilsinho afirmou que vai informatizar todas as unidades básicas de saúde (UBSs) de Sertãozinho para desenvolver um cartão de cadastramento de cada usuário da rede pública.
“Depois, vem o prontuário eletrônico. Nós conseguiremos também estender esse serviço a todas as secretarias do município, o que vai trazer maior agilidade no atendimento ao cidadão”, explica.
O prefeito eleito também quer ampliar o horário de funcionamento das UBSs do município e do distrito Cruz das Posses. Em 2021, o as unidades devem fechar às 19h e, a partir de 2022, às 21h, segundo o Dr. Wilsinho.
Há ainda a promessa de construção de um ambulatório oncológico que oferece atendimento completo para o paciente com câncer na cidade.
Prefeito eleito em Sertãozinho (SP), Dr. Wilsinho (PSDB) votou no Colégio Saber
Martina Colafemina/G1
Outras propostas
Na educação, Dr. Wilsinho propõe estender o horário das creches, capacitar professores e investir em políticas públicas que garantam o acesso e permanência das crianças e jovens.
Para os servidores públicos, de acordo com o plano de governo dele, serão criados canais de debate direto com o poder executivo.
Já para a economia, o prefeito eleito pretende fomentar a atividade desde os pequenos empresários e criar um polo municipal de inovação tecnológica.
Campanha
A campanha das eleições municipais em Sertãozinho foi marcada por carreatas e propostas pelas redes sociais até o sábado (14) anterior ao pleito municipal. Entre os candidatos, foram poucos ataques. O embate maior foi entre os correligionários.
Biografia
Wilson Fernandes Pires Filho, médico, vai comandar o município pela primeira vez. Ele tem 60 anos, é casado e nasceu em Sertãozinho.
Como médico, atuou no corpo clínico da Santa Casa de Sertãozinho, onde também foi diretor. Já dirigiu um hospital particular do município e é médico da saúde pública desde 1994. Em 2016, foi eleito vereador com 3298 votos.
Para a Justiça Eleitoral, Dr. Wilsinho declarou R$30.270,70 em bens. Ele terá como vice-prefeito Ricardo Almussa (DEM).
À esquerda, Dr. Wilsinho (PSDB), prefeito eleito em Sertãozinho, SP, e o vice dele, Ricardo Almussa (DEM)
Martina Colafemina/G1
Fique por dentro das Eleições 2020 na região de Ribeirão Preto