Candidatos disputam 2° turno das eleições para prefeito em Taubaté no domingo (29). Saud (MDB) e Loreny (Cidadania) vão disputar o 2° turno em Taubaté
Arte-G1
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos que disputam o 2° turno para Prefeitura de Taubaté (SP) nas eleições de 2020.
Rede Vanguarda realiza debate com candidatos do segundo turno à Prefeitura de Taubaté
Saud, do MDB, e Loreny, do Cidadania, vão disputar o 2° turno em Taubaté
VÍDEOS: Confira as propostas de Saud e Loreny, que disputam 2° turno em Taubaté
Confira resultado das eleições nas cidades do Vale do Paraíba e região bragantina
Veja abaixo as propostas dos candidatos:
Saud (MDB)
José Saud (MDB) é candidato a prefeito de Taubaté
Divulgação
Número de páginas: 23
Acesse o plano de governo do candidato Saud
Resumo: O plano de governo do candidato Saud é dividido em quatro eixos: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, sustentabilidade e promoção da participação democrática.
Ao longo do plano de governo, Saud promete promover a inovação tecnológica e criação de um programa para facilitar o acesso ao mercado de trabalho. Também propõe implantar teleatendimento e tornar digitais os protocolos da prefeitura. Saud também disse que irá disponibilizar wi-fi gratuito.
Na saúde, ele propõe concursos públicos para ampliar o quadro de funcionários e mutirões de cirurgias de baixa complexidade. Já na educação, ele quer garantir o ensino infantil para as crianças e a valorização dos professores.
O candidato também promete levar cultura para os bairros e fazer parceria público-privada para o esporte de alto rendimento. Na segurança, ele promete reforçar o monitoramento eletrônico e ampliar a atividade delegada e fortalecimento da Guarda Municipal.
Saud ainda promete implantar um pronto-socorro veterinário e criar um projeto habitacional, com o objetivo de entregar terrenos e materiais de construção para o munícipe.
Loreny (Cidadania)
Loreny (Cidadania) é candidata a prefeita de Taubaté
Divulgação
Número de páginas: 22
Acesse o plano de governo da candidata Loreny
Resumo: Em seu plano de governo, Loreny destaca a necessidade de transformar Taubaté em uma cidade inteligente. Ela defende resolver os problemas recorrentes e preparar a cidade para o futuro.
A candidata elenca uma série de propostas com previsão de custos e prazo para execução, além de um gabinete itinerante semanal para ouvir a população.
Entre as propostas dela está zerar a fila de espera para consultas com especialistas, exames e dentistas com mutirões e compra de vagas de clínicas particulares. Ela ainda quer limitar a espera a dois meses.
Na educação, ela promete zerar fila de espera no ensino infantil com convênio com escolas particulares. A candidata quer conceder pontos turísticos, como parques e o Sítio do Picapau Amarelo, à iniciativa privada, assim como os terminais rodoviários.
Ela também propõe contratar a população dos bairros para fazer serviços de limpeza urbana e jardinagem e fornecer cartões para cesta básica e material escolar para famílias comprarem no comércio local.
Loreny ainda promete criar uma empresa para fomentar o turismo e criar um calendário de eventos, além de informatizar e desburocratizar serviços da administração. Ela ainda defende a construção de um anel viário.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e Região