Veja os programas com as propostas disponíveis no sistema de divulgação de candidatura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dr Raul e Suéllen Rosim, candidatos a prefeito de Bauru
Divulgação
O segundo turno das eleições para prefeito em Bauru (SP) será disputado entre Dr. Raul (DEM) e Suéllen Rosim (PATRIOTA), no próximo dia 29 de novembro.
Por isso, o G1 resumiu os principais pontos das propostas de governo dos dois candidatos. Confira abaixo:
Veja como foi a apuração do 1º turno em Bauru
Confira as notícias sobre as eleições 2020 na região
Dr. Raul (DEM)
Dr Raul (DEM) é candidato a prefeito de Bauru (SP)
Divulgação
Número de páginas: 17
Resumo: O plano de governo do candidato traz as metas para vários setores como a gestão pública, saúde, educação, infraestrutura, assistência social, cultura, entre outros. Na gestão pública, o documento contempla ações para ferrovia com a criação de um grupo de trabalho intersetorial para discutir o uso sustentável das áreas pertencentes a antiga estrada de ferro. Ainda em relação à gestão pública, Dr Raul promete dar andamento ao processo de liquidação e extinção da Companhia Habitacional de Bauru (Cohab), alvo de investigações de desvio de verbas públicas.
No plano, o candidato também promete implementar o Plano Diretor de Água do Departamento de Água e Esgoto e prevê ainda a conclusão das obras da estação de tratamento de esgoto. No setor da saúde, o plano de governo enfatiza a participação de forma efetiva da prefeitura na abertura do Hospital das Clínicas de Bauru, que hoje funciona como retaguarda do Hospital Estadual no tratamento de casos de Covid-19. Destaca ainda parcerias com a iniciativa privada para manutenção da estrutura física das unidades de saúde.
Na educação, o candidato promete aumentar a segurança nas escolas municipais com ações em conjunto com a Polícia Militar e outras parcerias e também a implantação de período integral do 1º ao 5º ano. O videomonitoramento em toda a cidade e a criação de uma Guarda Municipal estão entre as promessas na área de segurança pública.
(Veja o plano de governo completo de Dr Raul aqui)
Suellén Rosim (Patriota)
Suéllen Rosim (Patriotas) é candidata a prefeita de Bauru (SP)
Divulgação
Número de páginas: 8
Resumo: O plano de governo de Suellén Rosim contempla propostas para áreas da saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana, água e esgoto, causa animal, trânsito, desenvolvimento e geração de emprego, cultura, segurança, meio ambiente, além de ações em defesa do direito das mulheres e das pessoas com deficiência com foco no que o documento destacou como uma “gestão limpa e humanizada”. Entre as principais promessas de Suéllen Rosim em consonância com essa definição de gestão estão criar um canal aberto com a população, com a implantação de uma equipe de atendimento ao cidadão; busca constante por recursos estaduais e federais e otimização das estruturas existentes na cidade com o objetivo de agilizar o atendimento ao cidadão nos serviços públicos.
Na questão da mobilidade urbana, a candidata destaca ações como a revitalização da Avenida Rodrigues Alves e da área central da cidade; implementação do plano de prevenção aos desastres naturais, com focos nas enchentes; e pavimentação de ruas ainda não asfaltadas. Na educação, o plano prevê o diálogo com os profissionais e responsáveis na retomada das aulas suspensas durante a pandemia e também estudo para levantar as reais necessidades do setor, além do investimento da educação em contraturno e da tecnologia nas salas de aula. O investimento em tecnologia também uma promessa da candidata na área da saúde, com informatização do setor, seguindo o conceito de cidades inteligentes, e promovendo também uma integração das informações entre município e estado, com o objetivo de agilizar o atendimento.
Na questão dos animais, o plano de governo contempla a criação de uma coordenadoria do bem-estar animal e investimento na rede de proteção e em programas municipais de prevenção de doenças. A finalização da obra da estação de tratamento de esgoto e ações para evitar o desperdício de água estão entre as metas para o Departamento de Água e Esgoto. O documento ainda desta a implantação de um programa de educação para o trânsito e um estudo viário para mapear os pontos críticos e propor soluções. No desenvolvimento e geração de emprego, as propostas incluem tornar a cidade mais atrativa para empresas, reduzindo custos e impostos e promover a desburocratização para emissão de alvarás e instalação de empreendimentos. A implementação de uma guarda patrimonial e ações de enfrentamento da violência doméstica também estão entre as propostas do plano de governo.
(Veja o plano de governo completo de Suellén Rosim aqui)
Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília
VÍDEOS: veja mais notícias do centro-oeste paulista