Candidatos do PSDB e do PSB disputam o segundo turno das eleições para a prefeitura. Urna eletrônica
John Pacheco/G1
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos candidatos do segundo turno a prefeito de Ribeirão Preto (SP) para a área da saúde.
Os tópicos foram retirados dos programas de governo dos políticos.
Duarte Nogueira, do PSDB, e Suely Vilela, do PSB, concorrem no pleito que acontece no dia 29 de novembro.
Veja os planos.
Duarte Nogueira (PSDB)
Duarte Nogueira (PSDB) é candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP
Divulgação
No programa de governo, o candidato do PSDB defende a ampliação de canais de atendimento para críticas e sugestões dos pacientes, a sequência na implantação do AME+ com o estado e mais profissionais no Programa Saúde da Família.
Nogueira também propõe investimentos em banco de dados e tecnologia, um ambulatório para casos geriátricos complexos, reformas em unidades de saúde, construção e reforma de Centros de Atenção Psicossocial, além de analisar o possível atendimento por telemedicina para reduzir esperas e como opção para diagnósticos especializados.
Veja a íntegra do plano de governo
Suely Vilela (PSB)
Suely Vilela (PSB) é candidata à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP
Divulgação
No programa de governo, a candidata do PSB defende mais recursos para fortalecimento do SUS com entes federativos e quer o fim do desmonte do quadro de médicos da rede pública. Promete colocar em funcionamento a UPA Oeste e melhorar as já existentes.
Quer criar o programa “Fim da Fila”, que visa utilizar tecnologia digital para melhorar a rotina das equipes de saúde e evitar filas de espera aos usuários. Cita implementar consultas por telemedicina e propõe parcerias descentralizadas por meio de consórcios públicos para melhorar a qualidade de serviços e economicidade.
Veja a íntegra do plano de governo
Eleições 2020 – Funciona Assim
Initial plugin text