Candidatos do PSD e do MDB disputam o segundo turno das eleições para a prefeitura. Pronto-socorro Álvaro Azzuz em Franca, SP
Jefferson Severiano Neves/EPTV
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos candidatos do segundo turno a prefeito de Franca (SP) para a área da saúde.
Os tópicos foram retirados dos programas de governo dos políticos.
Flávia Lancha, do PSD, e Alexandre Ferreira, do MDB, concorrem no pleito que acontece no dia 29 de novembro.
Veja os planos.
Alexandre Ferreira (MDB)
Alexandre Ferreira (MDB) é candidato à Prefeitura de Franca, SP
Divulgação
No programa de governo, o candidato do MDB promete ampliar as equipes de Estratégia da Saúde da Família, instituir o programa “TeleSaúde”, reequipar unidades e ampliar vagas em atenção psicossocial nas residências terapêuticas, além de implantar um CAPS infantil e cadastro unificado para atendimento em álcool e outras drogas.
Ferreira também fala em reduzir a incidência de tuberculose, criar um Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde, Laboratórios Regionais de Prótese Dentária, investir na capacitação dos agentes comunitários, ampliar o horário para vacinação e cobertura de exames de Papanicolau a mulheres entre 25 e 64 anos, implantar um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e construir um prédio para abrigar um Serviço Especializado em ISTs, Aids e hepatite.
Veja a íntegra do plano de governo
Flávia Lancha (PSD)
Flávia Lancha (PSD) é candidata à Prefeitura de Franca, SP
Divulgação
No programa de governo, a candidata do PSD promete priorizar a atenção básica, com atendimento integrado e abordagem preventiva em públicos como idosos, além de reestruturar o modelo de gestão dos serviços, com mais eficiência. Também cita mutirões para cirurgias eletivas e parcerias com universidades para melhorar a oferta de ginecologistas.
Flávia promete ainda instituir uma câmara técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde e hospitais filantrópicos para ampliar leitos SUS e discutir, com outros municípios da região, a expansão dos serviços de média complexidade. A candidata ainda quer fortalecer o atendimento a dependentes químicos e familiares, contexto em que menciona parcerias com o terceiro setor como as comunidades terapêuticas.
Veja a íntegra do plano de governo
Veja mais notícias das eleições no G1 Ribeirão Preto e Franca
Eleições 2020 – Funciona Assim
Initial plugin text