Confira os principais pontos e a íntegra das propostas dos candidatos que disputam o segundo turno das eleições municipais. Raquel Chini (PSDB) e Danilo Morgado (PSL) disputarão segundo turno em Praia Grande, SP
Divulgação
O G1 resume os principais pontos das propostas de governo dos candidatos à Prefeitura de Praia Grande, no litoral paulista, que disputam o segundo turno nas eleições de 2020. Veja abaixo (os nomes estão em ordem alfabética):
Danilo Morgado (PSL)
Danilo Morgado disputa o 2º turno pelo cargo do Executivo de Praia Grande, SP
Divulgação
Número de páginas: 53
Resumo: Em seu programa, o candidato do PSL centrou-se em 16 eixos principais: saúde da população; saúde animal; educação; segurança; acessibilidade; cultura; esporte; finanças; funcionalismo público; desenvolvimento econômico; meio ambiente; reurbanização e reformas; transporte público; turismo; habitação; assistência social.
O objetivo é promover uma “administração criteriosa, honesta, um planejamento realista e firme, um sistema de relações corajoso e franco entre quem governa e quem é governado”.
No eixo da administração pública, o político afirma que irá valorizar os profissionais públicos e promover capacitação e qualificação, e equilibrar os gastos municipais. Na área econômica, o plano é voltado a estimular a geração de empregos, fomentar o empreendedorismo e incentivar a economia solidária. Para a saúde, o candidato quer informatizar a marcação de exames e consultas, promover atendimento humanizado e ampliar e melhorar os espaços de atendimento à população.
(Veja a íntegra do plano de governo de Danilo Morgado aqui)
Raquel Chini (PSDB)
Raquel Chini disputa o 2º turno pelo cargo do Executivo de Praia Grande, SP
Divulgação
Número de páginas: 65
Resumo: Em seu programa, a candidata do PSDB centrou-se em em 14 eixos principais: educação; saúde; segurança; desenvolvimento econômico; meio ambiente e limpeza urbana; habitação e urbanização; cultura; turismo; juventude; esporte; mobilidade; cidadania; assistência social; funcionalismo; controladoria.
O objetivo é “aperfeiçoar e dar continuidade ao desenvolvimento da cidade”.
Na gestão pública, um dos destaques de Raquel é implantar ações que valorizem os funcionários públicos, além do controle de gastos municipais e da qualidade nos serviços prestados. Sobre saúde, a candidata pretende ampliar os serviços prestados e os espaços para atendimento à população. Na área econômica, o plano é voltado a estimular o turismo e o empreendedorismo, gerando mais empregos.
(Veja a íntegra do plano de governo de Raquel Chini aqui)
VÍDEOS: Confira os vídeos mais vistos do G1