Jedson Panegassi, do PSL, alegou que objeto era uma carteira e que animal estava mexendo em fio elétrico. Ele teve 633 votos e foi o sétimo mais votado na cidade. Vídeo causou indignação. Vereador eleito em Pedreira joga objeto em cachorro durante transmissão em rede social
Em uma live para agradecer os votos e falar das propostas para o mandato, o candidato a vereador eleito em Pedreira (SP) Jedson Panegassi (PSL) atirou um objeto em um cachorro. O animal chora logo após ser acertado e o vídeo causou indignação na cidade.
Panegassi foi o 7º candidato a vereador mais votado em Pedreira, com 633 votos. Durante a live, o cachorro late seguidas vezes e, em seguida, o político joga o objeto. “Quem sabe faz ao vivo. Meu cachorro vem e me morde o pé”, diz Panegassi, após o arremesso.
Eleito vereador em Pedreira, Jedson Panegassi atirou objeto em cachorro durante live
Reprodução/EPTV
Após o vídeo ganhar repercussão, o político fez outra gravação para tentar explicar o ocorrido. Segundo ele, o animal estava mexendo em uma extensão elétrica de 110 volts e, por isso, ele optou por arremessar a carteira, que estava no chão.
“A partir do momento que eu vi meu cachorro, de uma forma ou de outra eu tentei a alternativa que me cabia. Bem nesse lugar estava essa carteira. Eu fiz isso aqui, gente, eu abaixei e fiz isso, ainda me preocupando em arremessar ela ao chão, desse jeito”.
O vereador eleito admitiu que a carteira chegou a acertar o animal.
“O cachorro estava entretido com o fio, o cachorro assustou. Bateu nele, sim, a carteira. (…) Tire suas conclusões, pessoal. Porque jamais um homem em sã consciência, um homem em sã consciência iria agredir um cachorro que é dos filhos, que os filhos amam acima de qualquer coisa”.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas