Idosos que não conseguem se alimentar totalmente pela boca e pacientes que foram internados podem usufruir de nutrição especializada. Um dos maiores desafios quando se fala em alimentação de pessoas debilitadas é lidar com a desnutrição. Devido à dificuldade de se alimentarem pela boca, muitas vezes, as necessidades nutricionais do organismo não são supridas. Seja em ambiente hospitalar ou em casa, a nutrição clínica pode ser uma solução nestes casos, avaliando a necessidade de uma alimentação via sonda, chamada alimentação (dieta) enteral.
Esse tipo de terapia nutricional pode ser realizada por dois tipos de sistemas: aberto (em que a dieta exige manipulação e deve ser preparada em local específico) e fechado (que não demanda preparo ou envase).
Em forma líquida ou em pó, é administrada por meio de sonda posicionada no intestino ou estômago. É segura e eficaz, desde que os ingredientes sejam prescritos por um nutrólogo ou nutricionista, que avaliará a ingestão, o grau da enfermidade e quais são as perdas nutricionais.
O especialista define as fontes de energia, sais minerais, proteínas, gorduras, carboidratos, fibras e vitaminas, com base no estado físico do paciente e aceitação do organismo.
Os principais beneficiados por essa técnica são:
1. Pessoas que sofrem com problemas temporários ou permanentes em órgãos do aparelho digestivo (boca, esôfago ou estômago);
2. Quadros de desnutrição ou subnutrição; pacientes que correm risco de asfixia ou aspiração de líquidos para os pulmões;
3. Pessoas que sofrem com disfagia ou têm sequelas de AVC, Alzheimer, Parkinson, doenças neurológicas, paralisia cerebral e câncer; pacientes em coma;
4. Pessoas que estejam se preparando ou se recuperando de uma cirurgia.
A Nutrição Clínica é a solução para pessoas que têm ou estão com dificuldade de se alimentarem pela boca.
Pexels
De acordo com a Sociedade Brasileira de Nutrição Parental e Enteral, cerca de 60% dos pacientes recém-chegados ao hospital apresentam quadros de desnutrição dentro das primeiras 48 horas de internação.
A alta em pessoas que usam sonda é fundamental para o conforto, afinal o convívio familiar também ajuda na recuperação. Entretanto, visando à manutenção de tecidos, órgãos ou sistemas, a terapia deve seguir em casa.
O problema é que, muitas vezes, o paciente é liberado apenas com a prescrição das fórmulas e carecem de informações. Nestes casos, a saída é contar com uma equipe focada no assunto.
A utilização desse tipo de dieta não é comum e, caso não seja seguido à risca, o quadro clínico pode ser agravado. Pensando nisso, a Sanesnutri se especializou em nutrição clínica e hoje, é considerada a maior loja direcionada da Baixada Santista.
A equipe de especialistas tem experiência e está preparada a orientar as mais eficientes soluções nutricionais. Com isso, além de atuar com as melhores dietas, suplementos e complementos do mercado, ensina a conservar as fórmulas, explica como utilizar os equipamentos de administração, bem como os resultados esperados.
Nos espaços físicos, fora o atendimento, também podem ser encontrados os acessórios necessários para ministrar, como frascos, equipos e seringas.
A Sanesnutri oferece diversas opções de dieta enteral, além de acessórios necessários para ministrar.
Divulgação/Sanesnutri
Conheça a Sanesnutri
A Sanesnutri é a maior loja da Baixada Santista voltada para nutrição clínica, suplementos, complementos, produtos para proteção, higiene e cuidados pessoais (fraldas, cadeiras de rodas, camas hospitalares, cadeiras de banho, produtos ortopédicos, banho de leito, termômetro, oxímetro, spray e gel antisséptico para mãos, tecidos), além de trabalhar com todos acessórios necessários para nutrição enteral (frascos, equipos e seringas).
Os pacientes idosos, com dificuldade para se alimentar ou acamados podem receber apoio em nutrição clínica, com foco na manutenção de uma dieta adequada, visando melhorar o quadro de saúde.
No local, também é possível encontrar suplementos especializados para desnutrição, cicatrização, disfagia (dificuldade de engolir), diabetes, doenças renais, pacientes oncológicos ou outras doenças com a finalidade de incremento de massa magra, ganho de força, regulação intestinal, aumento da imunidade, entre outras.
O grande objetivo da empresa, criada em 2013, é dar todo respaldo integral necessário para recuperação e proporcionar um ambiente acolhedor para que clientes e pacientes vivam de maneira saudável com mais qualidade.
Os especialistas da Sanesnutri proporcionam um ambiente acolhedor para que pacientes vivam de maneira mais saudável.
Divulgação/Sanesnutri
Para um atendimento ainda mais satisfatório, os colaboradores passam por treinamentos frequentes para continuar impactando positivamente com amor, carinho, responsabilidade, agilidade e profissionalismo.
A Sanesnutri está localizada em dois endereços: em Santos, na Avenida Ana Costa, 203, Gonzaga e no Guarujá, na Rua Quinto Bertoldi, 122, Vila Maia.
SERVIÇO
Sanesnutri – Loja Especializada em Nutrição Clínica e Artigos Hospitalares
Telefone: (13) 3202-4910
Whatsapp: 13 3202-4910
Site: https://sanesnutri.com.br/
Endereço: Em Santos, na Avenida Ana Costa, 203, Gonzaga e no Guarujá, na Rua Quinto Bertoldi, 122, Vila Maia.