Evento ocorre a partir do meio-dia; entrada é de graça, mas a capacidade máxima é de 180 pessoas. Além de feijoada, também haverá opções vegetarianas como espetinhos e lanches. Na semana do Dia da Consciência Negra, será promovido o “Samba dos Palmares” de forma beneficente em apoio ao Centro Cultural Quilombinho de Sorocaba (SP). O evento ocorrerá neste sábado (21), no prédio SMetal Sorocaba, localizado na rua Júlio Hanser, n°140, no Jardim Faculdade.
De acordo com a organização do evento, será servido feijoada no local e o encontro contará com exposição de arte e artesanato.
Também haverá programação cultural com grupo Firma o Ponto Samba de Terreiro, Flavinho Batucada (Especial Cacique de Ramos), Dj Preto (Black e Samba-Rock) e Roda de Capoeira Angola de encerramento com o grupo Bando Maré de Março.
Esta é a primeira edição do “Samba dos Palmares” de forma beneficente. O evento objetivo do evento é criar uma manifestação local que busca ter voz e visibilidade, fortalecendo o empoderamento e todas as lutas raciais.
Ainda segundo a organização, com a pandemia, o evento cumprirá os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde e orientações da Prefeitura de Sorocaba, como a aferição de temperatura, disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscara e limpeza de balcões e banheiros com frequência.
A entrada é de graça, mas a capacidade máxima é de 180 pessoas, sendo 60% do permitido no espaço. Além da feijoada, também haverá opções vegetarianas como espetinhos e lanches.
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí