Sediada em Mogi Guaçu (SP), instituição é pioneira na oferta do único curso de Medicina na microrregião da Baixa Mogiana A Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro”, localizada em Mogi Guaçu (SP), recebe até o dia 23 deste mês as inscrições ao Vestibular 2021 para o novíssimo curso de Medicina, único na microrregião da Baixa Mogiana, com primeira turma de 60 discentes iniciada em fevereiro de 2020.
Vista aérea do Campus Cachoeira de Cima
Divulgação: FMFM
Todo o processo é realizado pela VUNESP (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista). O edital completo está disponível no link https://documento.vunesp.com.br/documento/stream/MTczNDYwMg%3d%3d. As provas serão aplicadas no dia 19 de dezembro, na Fundação Educacional Guaçuana (FEG), mantenedora da Faculdade, na Rua Hugo Panciera, 386, Imóvel Pedregulhal, região central de Mogi Guaçu.
Layout do novo prédio para os cursos da área da saúde
Divulgação: FMFM
Vista parcial do novo complexo acadêmico
Divulgação: FMFM
O curso de Medicina é ministrado em período integral no Campus Cachoeira de Cima, que dispõe de completa e moderna infraestrutura acadêmica, com laboratórios, plataforma digital 3D para estudos anatômicos e fisiológicos, biblioteca física e virtual (Pearson), e corpo docente altamente capacitado para assegurar a excelência no ensino baseado em metodologias ativas – recomendadas por órgãos internacionais de ensino de saúde – e na formação de quem almeja uma carreira profissional sólida e de sucesso.
Mesa visualizadora 3D para estudos anatômicos e fisiológicos
Divulgação: FMFM
Biblioteca Acadêmica “Professor Ubirajara Ramos”
Divulgação: FMFM
Situado em local privilegiado em meio à natureza, contornado pela reserva natural do Parque Municipal da Cachoeira, o Campus da “Franco Montoro” possui amplas instalações, agora acrescidas de uma nova cantina-restaurante, uma nova quadra poliesportiva e, em fase final de obras, um novo prédio a ser utilizado pelo curso de Medicina e também pelos demais cursos da área da saúde: Enfermagem, Nutrição e Psicologia.
Nova cantina-restaurante
Divulgação: FMFM
O novo complexo acadêmico tem dois pavimentos, num total de 2.560m² de construção. No térreo funcionarão a sala dos professores e as tutorias. O pavimento superior abrigará as salas de aulas, Laboratórios de Simulação Realística e Laboratório de Habilidades Médicas equipados com a mais avançada tecnologia.
Os cenários das práticas para os graduandos em Medicina são constituídos pelo Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” e a Santa Casa de Misericórdia, que já estão sendo preparados para se tornarem Hospital de Ensino, e mais 8 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e 16 Unidades de Saúde da Família (USF), todos em Mogi Guaçu, sem necessidade de deslocamento externo à cidade (clique aqui para saber mais).
Fundada em 1999, a Faculdade Municipal “Professor Franco Montoro” oferece ainda outros sete cursos de graduação, todos no período noturno, a começar da Engenharia Ambiental – primeiro no Estado de São Paulo e segundo no Brasil -, Administração, Psicologia, Engenharia Química, Enfermagem, Nutrição e Ciência da Computação.
Para esses cursos a Faculdade realiza vestibular próprio, sem cobrança de taxa de inscrição. As inscrições já estão abertas e podem ser efetivadas até o dia 8 de dezembro através do link https://www.francomontoro.com.br/vestibular/inscricoes/.
O Município de Mogi Guaçu situa-se na região noroeste do Estado de São Paulo, a 50 quilômetros de Campinas e 172 quilômetros da capital e é servido por uma excelente malha viária cujas principais rodovias são a SP 340 (Campinas – Águas da Prata), a SP 342 (Mogi Guaçu – Espírito Santo do Pinhal) e a SP 147 (Limeira – Circuito das Águas) e pelo Aeroporto Internacional de Viracopos (Campinas). A cidade dispõe de confortável rede hoteleira e completa gastronomia (clique aqui para saber mais).