Ato aconteceu no fim de semana e prejudicou os serviços de odontologia, impressão de exames, consultas com especialistas, emissão de cartão SUS e cadastro de pacientes O prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora das Dores 2, em Limeira (SP), sofreu um furto e ato de vandalismo no fim de semana. O espaço passava por reforma e abrigava a UBS Abílio Pedro.
UBS Dores 2 de Limeira foi alvo de vandalismo e furto
Divulgação/Prefeitura de Limeira
Os servidores chegaram nesta segunda-feira (16) para trabalhar e encontraram o espaço sem os nove computadores, um notebook, duas impressoras, um frigobar, uma TV, dois compressores, um micro-ondas, um botijão de gás, um fogão elétrico, um bebedouro, dois roteadores e um estabilizador.
Devido ao ocorrido, o atendimento nas UBSs ficou prejudicado para serviços de odontologia, impressão de exames, consultas com especialistas, emissão de cartão SUS e cadastro de pacientes.
De acordo com a prefeitura, a dispensação de medicamentos parou apenas pela manhã, mas deverá ser retomada no período da tarde desta segunda-feira (16). Já a coleta de exames volta ao normal na terça-feira (17).
Um boletim de ocorrência será registrado e a Secretaria de Saúde trabalha para retomar o atendimento normal no local o mais breve possível.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba.