Atriz está internada no Hospital Albert Einstein desde 6 de agosto, em tratamento contra a Covid-19. O marido, o ator Tarcísio Meira, morreu vítima da doença na quinta-feira (12). Tarcísio Meira e Glória Menezes na novela ‘Torre de Babel’ (1998)
Acervo Grupo Globo
A atriz Glória Menezes, de 86 anos, deve ter alta nesta segunda-feira (16), informou o filho Tarcísio Filho ao Fantástico. Ela está internada desde o dia 6 de agosto no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, em tratamento contra a Covid-10.
Durante toda a internação, Glória teve sintomas leves e fez o tratamento em um quarto no hospital, enquanto seu marido, o ator Tarcísio Meira, estava na UTI. Além de ter sido intubado, o ator passou por hemodiálise contínua e morreu aos 85 anos na última quinta-feira (12), vítima da Covid.
De acordo com o boletim médico mais recente, divulgado na quinta, a atriz estava em desmame progressivo de oxigênio.
“A senhora Gloria Menezes encontra-se internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na unidade Morumbi, desde o dia 06 de agosto para o tratamento de complicações ocorridas por COVID-19. A paciente está em recuperação e em desmame progressivo do oxigênio”, diz o boletim médico assinado por Dra. Carmen Silvia Valente Barbas, Pneumologista e intensivista e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Veja fotos e relembre a carreira do ator
Tarcísio Meira: dezenas de novelas e parceria em cena com a mulher, Glória Menezes, marcaram os 60 anos de carreira do ator
Tarcísio Meira: famosos lamentam morte do ator
Arquivo N: Os 80 anos de Tarcísio Meira
Ambos os atores receberam a segunda dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Na CPI da Covid, na manhã desta quinta (12), os senadores fizeram 1 minuto de silêncio em memória ao ator (veja no vídeo abaixo):
Tarcísio Meira: Senadores da CPI da Covid fazem um minuto de silêncio em homenagem ao ator
Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.
É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas possíveis o quanto antes.
LEIA MAIS: Por que se infectar após tomar duas doses não significa que vacina não funciona
PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre vacinas e eficácia
Tarcísio e Glória
Tarcísio Meira e Glória Menezes se conheceram no teatro e foram casados por 59 anos
O ator Tarcísio Meira nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.
Tarcísio Meira e Glória Menezes, em foto de março de 2016
Celso Tavares/G1
Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia”. Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.
Tarcísio e Glória foram casados por quase 60 anos e são pais do também ator Tarcísio Filho.
Carreira
Tarcísio Meira: veja cenas marcantes de novelas
Um dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.
Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.
Em depoimentos ao Memória Globo, Tarcísio Meira fala sobre a escolha do seu nome artístico, e sobre o início da carreira no teatro, em 1959, e na Globo, em 1967. Veja os vídeos abaixo:
Depoimento – Tarcísio Meira: Nome artístico
Ator comentou sobre o início de sua carreira na TV Globo:
Depoimento – Tarcísio Meira: Início na Globo (1967)
Artista narrou o início da carreira no teatro:
Depoimento – Tarcísio Meira: A relação com Glória Menezes
Initial plugin text