Cadastro é destinado as pessoas sem comorbidades e deve ser feito pela internet. Cidade informou que recebeu novas doses para imunização dessa faixa etária. Dose de vacina da Pfizer/BioNTech sendo preparada; imunizante é aplicado na população adulta em Guararema
Stephane Mahe/Arquivo/Reuters
A Secretaria de Saúde de Guararema liberou nesta quinta-feira (12) o cadastro para vacinação contra a Covid-19 de moradores entre 18 e 20 anos sem comorbidades.
Além do lote encaminhado ao município no início desta semana, a Prefeitura informou que recebeu mais 606 novas doses da vacina Pfizer para imunização dessa faixa etária.
Alto Tietê recebe mais 33 mil doses de vacinas contra a Covid-19 para jovens de 18 a 24 anos
Com a abertura do formulário, toda a população adulta de Guararema já pode se cadastrar para receber o imunizante. Idosos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus também podem realizar o cadastro.
O cadastramento deve ser feito por meio da plataforma Vacina.Digital, que pode ser acessada pela página principal da Prefeitura de Guararema, por meio do banner ou do link ‘Cadastramento para Vacinação da Covid-19’.
Também é obrigatório que seja preenchido o formulário no Vacina Já, do Governo do Estado. O cadastro não reserva a dose, mas agiliza o atendimento no ato da vacinação.
Clique aqui para se cadastrar no Vacina.Digital
Clique aqui para acessar o Vacina Já
“Todas as pessoas adultas de Guararema já podem se cadastrar para tomar a vacina, assim como os idosos. Isso representa que estamos alinhados com o calendário de vacinação estipulado pelo governo estadual e federal”, explica a secretária municipal de Saúde, Adriana Martins.
“É muito importante que as pessoas destes grupos realizem o cadastro com atenção e, quando agendados, compareçam na data correta, com os documentos necessários”, completa.
Saiba mais sobre a vacinação contra a Covid-19