O agente, outros clientes e funcionários não se feriram durante ação na terça (17) em Itaquera. Suspeito baleado tem 16 anos e foi socorrido a hospital. Outros três comparsas fugiram e são procurados pela polícia. Homem é baleado após tentar assaltar GCM dentro de mercado Zona Leste de SP
Um guarda-civil metropolitano que estava de folga e à paisana reagiu a um assalto num mercado e atirou num dos quatro suspeitos pelo roubo na Zona Leste de São Paulo. O agente, outros clientes e funcionários não se feriram. Uma câmera de segurança do estabelecimento gravou a ação ocorrida na terça-feira (17) em Itaquera (veja vídeo acima).
Três criminosos fugiram. Um adolescente de 16 anos que estava com o grupo foi atingido e ferido por dois tiros. Ele acabou sendo socorrido a um hospital. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Como tem menos de 18 anos de idade, ele irá responder por ato infracional e deverá ficar internado numa das unidades da Fundação Casa, onde irá cumprir medidas socioeducativas.
A Polícia Civil tenta identificar e prender os comparsas que escaparam. Essa foi a quarta vez que o mercado foi assaltado pelos mesmos ladrões, segundo testemunhas.
Nessa última vez, as imagens mostram os criminosos, aparentando estarem armados, entrando no mercado e abordando um cliente, sem saber que ele é um guarda-civil, de folga.
Os ladrões obrigam a vítima a se deitar no chão. Depois, ela se vira, saca a arma e atira em direção ao grupo. Um dos tiros atinge um suspeito.
“A habilidade dele foi muito grande. Ele conseguiu pegar o melhor momento para fazer a ação de revide”, disse Jozinaldo de Souza Silva, subinspetor da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo. “É tanto que não houve danos a outras pessoas”.