Parceria foi feita entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Unoeste. Inscrições estão sendo realizadas até o dia 9 de dezembro. Unoeste tem campi em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá
Arquivo/Unoeste
A Prefeitura Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para o primeiro Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade (PRMFC) da cidade. Uma parceria foi firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) com o objetivo de aperfeiçoar o padrão funcional e científico, além de melhorar a assistência médica no município.
De acordo com a universidade, podem participar do processo seletivo médicos formados de todo o país. São quatro vagas para residentes que receberão bolsas de estudo no valor de R$ 9.000.
O processo seletivo será conduzido pela Comissão Permanente de Residência Médica (COREME). O programa, criado pela Lei nº 4.854/2020 e regulamentado pelo decreto nº 13.992/2020, acontece sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de Guarujá em parceria com a Universidade. As inscrições sendo realizadas pelo site da Prefeitura de Guarujá até o dia 9 de dezembro de 2020.
A Residência Médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, em que os recém-formados são treinados em serviço, com a orientação de profissionais médicos altamente qualificados.