Adolescentes entre 16 e 17 anos com comorbidades serão os primeiros a receberem o imunizante da Pfizer, único autorizado pelo Ministério da Saúde para aplicação em adolescentes. Imunizante da Pfizer começará a ser aplicado em adolescentes da região de Sorocaba.
Adilson Silveira
O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba (SP) recebeu nesta segunda-feira (16) um novo lote de vacinas contra a Covid-19 destinados à adolescentes entre 16 e 17 anos com comorbidades.
Para esta etapa da vacinação, foram entregues vacinas da Pfizer, único imunizante aprovado pelo Ministério da Saúde para aplicação em adolescentes entre 12 e 17 anos. As 33 cidades que compõem o GVE de Sorocaba receberam 9.378 doses do imunizante.
A primeira etapa da vacinação com o imunizante da Pfizer na região serão utilizadas para vacinar adolescentes entre 16 e 17 anos, com comorbidades.
Além das vacinas destinadas ao jovens, o GVE de Sorocaba também recebeu nesta segunda-feira novas doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac para aplicação de 1ª e 2ª dose em grupos acima de 18 anos.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM