Vítima aparece caída no meio-fio depois de receber socos e chutes de ao menos cinco pessoas. Estabelecimento no bairro Jardim Irajá nega envolvimento de seguranças na briga. Homem é espancado em confusão de bar em Ribeirão Preto, SP
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um homem sendo espancado em uma briga generalizada em um bar na zona Sul de Ribeirão Preto, na madrugada de segunda-feira (9). Assista ao vídeo acima.
A briga aconteceu no On Bar, na Avenida Senador César Vergueiro, Jardim Irajá. As primeiras imagens da confusão foram gravadas por clientes do estabelecimento. Nelas, homens aparecem trocando socos ainda na parte interna do bar. É possível ver, ainda, muita aglomeração no local, em infração às regras do Plano SP de prevenção ao coronavírus.
Poucos minutos depois, uma câmera de segurança do lado de fora flagra um homem sem camisa sendo agredido na calçada com vários socos e chutes por ao menos cinco pessoas.
Após sofrer os golpes, ele fica caído sem demonstrar reação no meio-fio da avenida.
Na sequência, a gravação mostra uma mulher e dois homens chegando para prestar socorro, enquanto os agressores saem.
Homem sem camisa ficou caído no meio-fio após ser agredido durante confusão em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Irmão da vítima registrou boletim
Um irmão da vítima registrou um boletim de ocorrência. No relato à Polícia Civil, ele disse que Felipe Magalhães Bersani estava no “On Bar” com duas amigas e um rapaz, quando um homem desconhecido começou a discutir e a agredi-lo.
O boletim aponta que houve revide por parte de Felipe, que, na sequência, começou a ser agredido por outras seis pessoas que se identificaram como seguranças do estabelecimento e que vestiam roupas pretas com a marca do bar.
Segundo o boletim de ocorrência, o agredido disse que levou uma “gravata” e foi levado para o lado de fora do bar sem seus pertences e que, quando tentou entrar novamente no local, passou a apanhar novamente de cinco homens até o ponto de cair.
Ainda de acordo com a ocorrência, a vítima ficou com uma série de marcas pelo corpo, inclusive com uma no rosto em forma de sola de sapato.
A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas Felipe Magalhães foi socorrido por familiares e levado à Santa Casa, onde permaneceu internado até a tarde de segunda-feira.
Bar confirma briga, mas nega envolvimento de funcionários
Procurado, o On Bar confirmou a confusão entre clientes na segunda-feira, mas disse que os seguranças apenas tentaram separar os envolvidos antes de a polícia ser acionada. O bar negou que algum funcionário ou proprietário tenha participado das agressões.
Segundo apuração da EPTV, o estabelecimento já foi multado em R$ 50 mil por promover aglomeração durante a pandemia.
De acordo com o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, a conduta do estabelecimento contribuiu para o agravamento da transmissão da doença na cidade.
Além da multa, a Justiça determinou o fechamento do estabelecimento até que se enquadrasse nas regras sanitárias.
Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
p