Segundo os bombeiros, vítima carregava cartuchos de arma quando ocorreu explosão. Homem foi socorrido e levado para hospital. O homem de 56 anos que teve dois dedos amputados e sofreu ferimentos graves na perna após a explosão de pólvora será investigado por posse ilegal de arma de fogo. O caso foi em Itapetininga (SP), na terça-feira (17).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima carregava cartuchos de uma arma na casa dele, no bairro Mato Seco, quando ocorreu a explosão.
A Polícia Militar foi acionada porque o uso de pólvora é proibido e um boletim de ocorrência foi registrado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo as informações obtidas no B.O., os policiais encontraram na casa do homem potes com pólvora e chumbo, espoleta, cartuchos vazios, marretinha, balança e funil. Documentos que autorizavam a posse dos materiais não foram achados.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região