Parceria entre prefeitura, Sebrae e Senac disponibiliza conteúdos de forma gratuita. Participantes podem aprender sobre mecânica automotiva, gestão de alimentos e pintura em superfícies. Hortolândia tem 62 vagas disponíveis em três cursos
Amanda Perobelli/Reuters
Três cursos de capacitação gratuitos estão com inscrições abertas em Hortolândia (SP), por meio de uma parceria entre a prefeitura, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo são 62 vagas para capacitações online nas áreas de mecânica automotiva, manipulação de alimentos e pintura de residências.
Sistema de partida de motores
Na área de mecânica, o curso tem 16 vagas e será realizado entre os dias 23 e 30 de agosto, das 8h às 12h. A inscrição pode ser feita através do preenchimento de um formulário.
O conteúdo abordará técnicas para desenvolver sistemas de partida de motores, conforme os procedimentos e normas técnicas ambientais, de qualidade, de saúde e da segurança no trabalho.
Gestão segura dos alimentos de seu negócio
Em alimentação, o curso reúne 30 vagas e ocorrerá entre os dias 23 a 30 de agosto, das 18h às 22h. A inscrição pode ser feita por meio do preenchimento do formulário.
Os participantes aprenderão a elaborar a documentação obrigatória por lei relacionada à manipulação de alimentos. O conteúdo abordará as principais legislações em âmbito municipal, estadual e federal.
Planejamento e orçamento para pintura
A formação com 16 vagas abertas ocorrerá entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro, das 18h às 22h. A inscrição pode ser feita através do preenchimento do formulário.
O curso mostrará como elaborar o planejamento e a execução de orçamento para serviços de pintura em diferentes tipos de superfície, de acordo com procedimentos e normas técnicas de segurança.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região em G1 Campinas.