Imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h. Covid-19: Ibaté vacina adolescentes com 12 e 13 anos nesta sexta-feira
Pedro Ribas/SMCS
Ibaté (SP) vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (3) adolescentes de 12 a 13 anos sem comorbidades. Em São Carlos, a vacinação é para quem tem 13 anos.
A imunização em Ibaté ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, das 9h às 15h.
VACINA CONTRA COVID: veja locais, horários e idades na região
DOSE DE REFORÇO: veja calendário para dose de reforço contra Covid
Segundo a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, os jovens devem apresentar documento com foto, bem como comprovante de residência atualizado, que esteja no próprio nome e/ou dos pais, além de irem acompanhados pelo pai/mãe e ou responsável, com o termo de assentimento assinado.
Vacina e Covid-19: Preciso usar máscara e evitar aglomerações mesmo depois de vacinado?
A campanha de vacinação em Ibaté se mantém ininterrupta e os três pontos de vacinação funcionam normalmente de segunda a sexta-feira, com plantões de vacinação aos sábados.
De acordo com dados do site Vacinômetro, do governo estadual, Ibaté já aplicou 36.229 vacinas. Desse total, 25.009 são 1º dose, outras 10.200 são 2ª dosee 1.020 dose única.
Pré-cadastro
A Secretaria Municipal da Saúde incentiva o pré-cadastramento das pessoas que estão aptas à imunização no site Vacina Já.
O registro online garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.
Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. O pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas contribui para evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados no Vacina Já é gratuito, seguro e confidencial.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.
VÍDEOS: Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta sexta-feira
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.