Ao todo, 66,8% do público adulto já recebeu as duas doses ou a dose única da vacinação. Imunização contra a Covid em adultos chega a 66% dos moradores em Jundiaí
Prefeitura de Jundiaí/ Divulgação
A Prefeitura de Jundiaí (SP) informou nesta sexta-feira (17) que a cidade alcançou 66,8% da população a partir de 18 anos que completou o ciclo de imunização contra a Covid-19.
Segundo a prefeitura, com base no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 426.935, cerca de 340 mil são adultos. Desse total, 225,9 mil moradores completaram o ciclo de imunização.
Dados do site VacinaJá mostram que até a quinta-feira (16), 556.373 doses foram aplicadas na cidade, representando a soma de vacinações da primeira dose, segunda dose, dose única e dose de reforço.
Ainda segundo a prefeitura, Jundiaí tem 79% de toda a população já iniciada no esquema vacinal, ou seja, com ao menos uma dose aplicada.
De acordo com dados da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a cidade precisa de 20 mil doses para completar os adultos que ainda não receberam a primeira aplicação de vacina.
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Veja mais notícias da região em G1 Sorocaba e Jundiaí