De acordo com testemunha, festa funciona em local irregular no Campo Limpo e fogo começou após DJ acender sinalizador. Bombeiros dizem que receberam chamada, mas polícia verificou que não tinha fogo no local. Incêndio em festa assusta frequentadores
Um incêndio assustou os frequentadores de uma balada irregular no Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na noite deste domingo (22).
Um vídeo mostra as chamas destruindo os móveis e chegando ao teto, além de algumas pessoas correndo. De acordo com uma testemunha, o fogo começou após o DJ acender um sinalizador e que algumas pessoas ficaram levemente feridas. A mesma testemunha disse à TV Globo que o local não tem autorização para realizar festas.
O incêndio atingiu o imóvel localizado na Avenida Carlos Lacerda, altura do número 358.
Os bombeiros disseram, em uma rede social, que receberam apenas uma ligação para atende ruma solicitação no local, mas a ligação caiu e após a polícia ir ao local verificou que não tinha fogo.
Baladas clandestinas
Empresários e organizadores de baladas montaram um esquema sofisticado para promoverem festas clandestinas na cidade de São Paulo, com a venda de ingressos pelas redes sociais, divulgação de endereço de ponto de encontro com uma hora de antecedência e uso de vans até as festas, para driblar a fiscalização.
Os eventos são realizados todos os finais de semana e, mesmo proibidos pelas autoridades como prevenção da Covid-19, têm reunido milhares de pessoas e são apontados como alguns dos principais motivos para o aumento das internações pela doença na capital paulista.
A GloboNews investigou como atuam ilegalmente os promoters da noite paulistana, monitorou como ocorre a promoção dos eventos e flagrou neste final de semana o desrespeito às medidas de controle da pandemia, como aglomerações e ausência do uso de máscaras.
Em meio à pandemia, festas reúnem até mil pessoas em locais fechados em SP