Temporal na terça-feira ainda causou danos na estrutura dos imóveis e alagou ruas. Não houve registro de feridos. Equipes iniciaram trabalho para remoção de árvores caídas no temporal em Indaiatuba (SP) ainda na noite de terça-feira
Eduardo Turati – GC
O temporal que atingiu Indaiatuba (SP) na noite desta terça (17) derrubou pelo menos 200 árvores em diferentes regiões da cidade, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil na tarde desta quarta-feira (18). Apesar do estrago, não houve registro de vítimas.
De acordo com a prefeitura, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, de Obras e Vias Públicas, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros “seguem trabalhando para que a situação seja normalizada o mais breve possível”.
Em nota, a administração informa que as principais vias da cidade já foram liberadas e a expectativa é que a limpeza total ocorra até o fim de semana.
Pela manhã, a prefeitura divulgou que havia suspendido parte dos serviços de unidades de saúde, como exames e consultas, o que foi reestabelecido no período da tarde. Segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos de quem procura vacinação serão retomados nesta quinta (19).
Chuva de terça-feira causou muitos estragos em Indaiatuba
Reprodução/EPTV
Balanço
A chuva em Indaiatuba também causou diversos estragos na cidade. A cobertura de um posto de combustíveis desabou na região do Europark Comercial e atingiu o telhado de uma empresa vizinha. O estabelecimento está fechado nesta quarta-feira. Veja os outros estragos:
Queda de pelo menos 200 árvores;
Dez imóveis destelhados;
Uma família desabrigada (foi levada à casa de parentes);
60 postes de iluminação danificados;
Ruas alagadas (prefeitura não informou o número).
Além disso, houve queda de energia nos jardins Morada do Sol, Monte Verde e Distrito Industrial. O serviço foi normalizado para a “maior parte da população” durante a madrugada, segundo a CPFL, mas a empresa segue trabalhando para para restabelecer o serviço em alguns pontos da cidade.
Teto do posto de combustível na manhã desta quarta-feira (18) em Indaiatuba (SP)
Reprodução/EPTV
A concessionária AB Colinas destacou que algumas árvores caíram em dois trechos da pista sentido Itu (SP) da Rodovia Santos Dumont (SP-075), o que obrigou a interdição da faixa 2 até por volta de 21h de terça-feira.
Teto de posto desabou em Indaiatuba
Jeferson Santos / Arquivo Pessoal
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas