Temporal na terça-feira causou danos na estrutura dos imóveis, derrubou árvores e alagou ruas. Prefeitura enviou balanço na manhã desta quarta. A Prefeitura de Indaiatuba (SP) suspendeu, na manhã desta quarta-feira (18), parte dos serviços de unidades de saúde do município por conta da chuva com ventos fortes que atingiu a cidade na noite de terça (17). O temporal causou danos na estrutura dos imóveis, derrubou árvores, alagou ruas e arrancou o telhado de um posto de combustíveis. [balanço abaixo]
De acordo com a Secretaria de Saúde, a água entrou na tubulação do ar condicionado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e danificou o aparelho de raio-x, interrompendo a realização dos exames nesta quarta. Apesar dos transtornos, nenhum paciente precisou ser transferido para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC).
Nas unidades de saúde, o prejuízo foi maior. Segundo o balanço da prefeitura, as UBSs 4 e 7 e o Posto de Saúde da Família Corolla tiveram falta de energia, inundação, além de perderem equipamentos eletrônicos e insumos por conta da umidade. As coletas laboratoriais, atendimento de recepção, consultas médicas e enfermagem foram suspensos.
O raio-x do Mini Hospital também passará por manutenção. A pasta informou que pede “paciência à população” para resolver os problemas e restabelecer os atendimentos.
Teto do posto de combustível na manhã desta quarta-feira (18) em Indaiatuba (SP)
Reprodução/EPTV
Balanço
A chuva em Indaiatuba também causou outros estragos na cidade. O teto de um posto de combustíveis desabou na região do Europark Comercial e atingiu o telhado de uma empresa vizinha. O estabelecimento está fechado nesta quarta-feira. Veja os outros estragos:
Queda de 30 árvores;
Dez imóveis destelhados;
Uma família desabrigada (foi levada à casa de parentes);
60 postes de iluminação danificados;
Ruas alagadas (prefeitura não informou o número.
Além disso, houve queda de energia nos jardins Morada do Sol, Monte Verde e Distrito Industrial. O serviço foi normalizado para a “maior parte da população” durante a madrugada, segundo a CPFL, mas a empresa segue trabalhando para para restabelecer o serviço em alguns pontos da cidade.
A concessionária AB Colinas destacou que algumas árvores caíram em dois trechos da pista sentido Itu (SP) da Rodovia Santos Dumont (SP-075), o que obrigou a interdição da faixa 2 até por volta de 21h de terça-feira.
Teto de posto desabou em Indaiatuba
Jeferson Santos / Arquivo Pessoal
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Veja mais notícias da região no G1 Campinas