Segundo a prefeitura, moradora colheu o exame na cidade de Mogi Mirim (SP), em julho. Veja 5 pontos sobre a variante delta
A Prefeitura de Itapira (SP) divulgou nesta quinta-feira (12) que registrou o primeiro caso positivo da variante delta da Covid-19 na região de Campinas. A moradora colheu o exame no dia 27 de julho, em Mogi Mirim (SP) – os dois municípios teriam sido comunicados do caso pelo Departamento Regional de Saúde.
Estudos apontam que essa nova versão do coronavírus é muito mais transmissível e tem maior probabilidade de evadir o sistema imunológico, responsável pelas defesas do nosso organismo.
Variante delta: veja perguntas e respostas sobre transmissão, mutações, letalidade e vacinas
Segundo a prefeitura de Itapira, a paciente já foi identificada, mas a Vigilância não conseguiu contato com ela para mapear seus contactantes.
A administração destaca que é possível que a moradora trabalhe na cidade vizinha, já que teria se vacinado contra a Covid-19 em Mogi Mirim.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde para confirmar o caso positivo da variante delta em Itapira, mas a assessoria informou que só teria como checar a informação nesta sexta (13).
Variante delta desafia controle da pandemia no mundo
Getty Images via BBC
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas