Legislação prevê a criação de grupos de apoio com o auxílio de profissionais voluntários como terapeutas, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, entre outros, além de palestras informativas e distribuição de cartilhas. Lei implanta medidas de prevenção à depressão e ao suicídio nas escolas em Presidente Prudente
Google
Foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (2) a lei nº 10.580/2021, sancionada pelo prefeito Ed Thomas (PSB), que visa implantar medidas de prevenção e alerta sobre a depressão e o suicídio nas escolas da rede pública de Presidente Prudente (SP).
O texto, de autoria do vereador Tiago Santos de Oliveira (PTB), vem ao encontro da programação do Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio e outros temas relacionados à saúde mental.
A lei propõe que sejam criados grupos de apoio com o auxílio de profissionais voluntários como terapeutas, psicólogos, psiquiatras, assistentes sociais, entre outros, palestras informativas e distribuição de cartilhas.
Também fica aberto para que cada unidade escolar crie outras medidas voltadas à valorização da vida e prevenção ao suicídio e depressão entre os alunos.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.