Segundo o Lar Vicentino, o quadro atual dos pacientes é de estado febril e algumas dificuldades respiratórias, em grau leve e moderado, sem necessidade de internação. Lar Vicentino em Itapeva (SP)
Prefeitura de Itapeva/Divulgação
Um dos 20 idosos de um asilo de Itapeva (SP) que testaram positivo para Covid-19 morreu neste domingo (22). O idoso assistido pelo Lar Vicentino tinha 84 anos.
Conforme a administração da entidade, o paciente, que tinha doenças pré-existentes, era frequentemente internado na Santa Casa por complicações de outras doenças.
Confira os números da pandemia de Covid-19 na região de Itapetininga
Ao todo 45 idosos testaram positivo para a doença. Outros três idosos estão internados e 41 estão fazendo tratamento e isolados em uma área na entidade.
Além dos 44 idosos com diagnóstico positivo de Covid, sete funcionários também estão com coronavírus e fazem tratamento em casa.
Itapeva registra, até a manhã desta segunda-feira (23), 1.202 casos confirmados, com 20 mortes. 1.072 pacientes estão recuperados.
No boletim da Santa Casa divulgado pela manhã, a taxa de ocupação da UTI é de 75% e da enfermaria, de 78,5%.
Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira (19), a secretária de Saúde Karen Grube disse que foi o local passou por vistoria da Vigilância Sanitária e que acompanha a situação epidemiológica.
Informou também que a ala feminina do lar foi isolada em outro local e que o prédio não poderá receber visitas e nem novos internos até que a situação seja controlada.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
Initial plugin text
VÍDEOS: confira mais reportagens da região