Algumas cidades não precisam de agendamento prévio para a vacinação contra a Covid-19, mas é importante destacar que o cadastro no site Vacina Já deve estar atualizado. Vacinação contra a Covid-19, em Itaquaquecetuba, começa a imunizar o público com 22 anos nesta quinta-feira
Verônica Ribeiro/Prefeitura de Itaquaquecetuba
As cidades do Alto Tietê começam a atender novas faixas etárias na campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta quinta (12) e sexta-feira (13). É importante lembrar que todos os moradores precisam estar pré-cadastrados no site Vacina Já (confira abaixo a faixa etária contemplada e como fazer o agendamento de cada cidade).
O G1 questionou as prefeituras se alguma lei ou decreto que torne obrigatória a vacinação dos funcionários públicos foi criada e, com exceção de Suzano que tornou obrigatória a vacinação de servidores municipais da educação, nenhuma lei relacionada a este contexto foi publicada. Arujá e Salesópolis não responderam aos questionamentos.
Biritiba Mirim
Em Biritiba Mirim, os moradores com idades entre 18 a 29 anos já podem tomar o imunizante.
Agendamento e aplicação das vacinas: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Hiroy, Cruz das Almas e Jardim Yoneda;
Qual horário: Das 9h às 16h;
Documentos necessários: CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.
Já na sexta-feira (13), o município fará o “Dia D de Vacinação”, destinado ao público de 30 anos ou mais que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os agendamentos para o Dia D e a aplicação das doses serão atendidas na UBS Jardim Yoneda, na Rua Nilo Peçanha.
Ferraz de Vasconcelos
A campanha de vacinação de Ferraz de Vasconcelos atende o público com 19 anos ou mais. Não é necessário agendamento.
Onde: UBSs Rosana, Bela Vista, Margarida, Kemel, São Paulo, Jardim Yone e Santo Antônio. Além de contar com o Croujão da Vacina, na Igreja Nossa Senhora da Paz – Centro;
Qual horário: Das 8h às 15h (UBS) e das 8h às 20h (Corujão da Vacina);
Documentos necessários: Documento de identificação com foto e comprovante de endereço.
Guararema
Os moradores com idades entre 21 e 24 anos podem ser vacinados em Guararema.
Agendamento: No site da Prefeitura (Guararema.vacina.digital);
Onde: Central de Vacinação, na Rua Dr Armindo, 567 – Nogueira;
Documentos necessários: Documento com foto contendo o número do CPF (original e cópia), Cartão Nacional de Saúde (original e cópia) e comprovante de residência atualizado (original e cópia).
Itaquaquecetuba
Na quinta-feira (12), Itaquaquecetuba começa a imunizar o público com 22 anos. Já na sexta-feira (13), a campanha contra a Covid-19, atende moradores com 21 anos.
Agendamento: Para tomar a vacina nos postos de saúde ou no centro de especialidades, o cadastro deve ser feito no site steam360.com.br. Caso o morador decida tomar o imunizante no drive-thru da Univeritas, não é necessário agendamento.
Onde: CEI, UBSs Centro, Jardim Odete, Jardim Caiuby, Jardim do Carmo, Caic, Monte Belo, Recanto Mônica, Morro Branco, Marengo, Piratininga, Jardim Miray, Jardim América, Nicea/Louzada, Jardim Paineira, Pequeno Coração, Jardim Josely, Maragogipe e a Univeritas (por drive-thru).
Documentos necessários: RG, CPF e comprovante de endereço.
Mogi das Cruzes
A ação de imunização contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes contempla pessoas com 18 anos ou mais e segundas doses de Astrazeneca (primeira dose aplicada até 22 de maio) e Coronavac (primeira dose aplicada até 23 de julho).
Agendamento: O cadastro deve ser feito no site cliquevacina.com.br;
Onde e qual horário: O local da vacinação e o horário são determinados no site no momento do agendamento.;
Documentação necessária: Comprovante de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Além de comprovante de vacinação para os que forem tomar a segunda dose.
Poá
Em Poá, a campanha de vacinação contra a Covid-19 atende pessoas com comorbidades, puérperas e gestantes com idades entre 15 e 17 anos nesta sexta-feira (13). Não é preciso agendamento.
Onde: Reino da Garotada e na Praça da Bíblia;
Qual horário: Das 9h às 15h;
Documentos necessários: Documento com foto, CPF e comprovante de endereço.
Santa Isabel
A campanha de imunização de Santa Isabel atende pessoas com mais de 18 anos. Não é necessário agendamento.
Onde: Ginásio Municipal de Esportes Francisco Souza e em todas os postos de saúde;
Qual horário: Das 8h às 16h (Ginásio) e das 8h às 15h30 (postos de saúde);
Documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.
Suzano
Na quinta-feira (12), campanha vacinação contra a Covid-19 de Suzano será voltada para os moradores que precisam tomar a segunda dose até o dia 15 de agosto. Já na sexta-feira (13), além de continuar aplicando as segundas doses, a população com 18 anos ou mais pode se vacinar. Não é necessário agendamento.
Onde e qual horário:
Quinta-feira (12): Arena Suzano (a pé) e Parque Municipal Max Feffer (drive-thru), das 8h às 17h;
Sexta-feira (13): Parque Municipal Max Feffer (drive-thru), Centro Cultural Palmeiras Professor Luiz Antônio da Silva (Recanto Feliz) e Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Sousa Candido (Jardim Gardênia Azul), das 9h às 17h, e Arena Suzano (a pé), das 9h às 20h.
Documentos necessários:
Primeira dose: documento original com foto, CPF e comprovante de endereço no nome do vacinado.
Segunda dose: cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, documento original com foto e CPF.
Assista a mais notícias