‘As bunytas do rádio’ embala ao som de Dolores Duran, Dalva de Oliveira e outras divas em apresentações gratuitas e ao ar livre até o fim do mês. ‘As bunytas do rádio’: (da esq para dir) Mercedez Vulcão, Thelores Drag e Jhenny
Celso Tavares/G1
A Prefeitura de São Paulo tem promovido espetáculos nas áreas externas de teatros municipais, a fim de respeitar cuidados com a pandemia. É o caso do musical “As bunytas do rádio”, que está sendo encenado ao ar livre e gratuitamente durante este mês.
A grafia diferentona para a palavra “bonitas” adianta que a peça tem algo singular: as protagonistas são três drag queens (Thelores Drag, Mercedez Vulcão e Jhenny, também autoras do espetáculo) que encenam um programa fictício de rádio dos anos 30.
Histórias de amor, desilusões, notícias e até um quiz com a plateia são embalados por canções de divas como Dolores Duran e Dalva de Oliveira, algumas dubladas e outras cantadas ao vivo, acompanhadas pelo acordeon do músico Luiã Borges.
Relembrando a Era do Rádio, espetáculo ‘As bunytas do rádio’ está sendo encenado ao ar livre em São Paulo
Celso Tavares/G1
O “Bunytas” começou a ser apresentado em 2017 no Serviço Social do Comércio (Sesc) e passou pelo Cabaret da Cecília, também em São Paulo, em 2018 e 2019.
Realizar o espetáculo ao ar livre não exigiu muitas adaptações, explica Thelores. “Basicamente é o uso do microfone e de equipamento de som, para que o público possa nos ouvir, e como a gente reestrutura o cenário (nas mudanças de quadro), como pendura a cortina, essas coisas. Mas o espetáculo já foi pensado para ser itinerante, para acontecer em lugares adaptáveis.”
Serviço:
“As bunytas do rádio”
Onde:
11 e 12/9 – Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295, Lapa)
18/9 – Teatro Paulo Eiró (Av. Adolfo Pinheiro, 765, Alto da Boa Vista – Santo Amaro)
25 e 26/9 – Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino)
Horário: 16h
Entrada gratuita
‘As bunytas do rádio’ tem canções dubladas, uma tradição da arte drag, e também cantadas ao vivo
Celso Tavares/G1