Nesta quarta-feira (18), Itirapina registrou o 8º óbito causado pela doença Oito meses após o primeiro registro na região de um caso de Covid-19, ocorrido em São Carlos, em 18 de março, os 42 municípios da região de cobertura do G1 São Carlos e Araraquara somam 44.264 casos e 850 mortes (veja a situação de cada cidade na tabela abaixo).
A última morte foi confirmada nesta quarta-feira (18), em Itirapina. A prefeitura não passou a data do falecimento, nem dados sobre o paciente.
Casos
Nesta quarta-feira, foram registrados 279 infectados pelo novo coronavírus. É o maior número de casos em um único dia nos últimos 29 dias.
A cidade com maior número de casos é Araraquara, com 6.113 casos. Já a que teve menos casos desde o início da pandemia é Trabiju, com 29 casos.
Mortes
Já em número de mortes, Rio Claro lidera a lista de cidades desde o início da pandemia. De acordo com a última atualização, são 148 mortes, sendo que a maior parte delas aconteceu em julho, quando 46 pessoas (31%) faleceram da doença.
Apenas Analândia, Santa Cruz da Conceição e Trabiju não registraram mortes por Covid-19.
No sistema do governo estadual consta duas mortes por Covid-19 em Analândia. Porém, no boletim epidemiológico da prefeitura, atualizado pela última vez em 16 de novembro, não consta qualquer óbito de moradores do município. A prefeitura informou que as mortes ocorreram em outras cidades onde os pacientes estavam internados. A Secretaria Estadual de Saúde informou que os óbitos são registrados na cidade de moradia das vítimas.
Situação de casos e mortes por Covid-19 na região de São Carlos (18/11)
Formas erradas e corretas de usar máscara de proteção contra o coronavírus
Arte/G1
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.