Alguns dos cães resgatados estavam doentes. No local também foram encontrados outros cinco animais mortos dentro de um freezer. Duas pessoas foram detidas. Polícia encontra canil clandestino na Grande SP
Uma operação da Polícia Civil com a Prefeitura de Santo André resgatou 30 filhotes em um canil clandestino na Vila Scarpelli, na cidade de Santo André, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (11).
No local também foram encontrados outros cinco animais mortos dentro de um freezer. Duas pessoas foram detidas e irão responder por crimes relacionados a maus-tratos a animais.
A ação contou ainda com apoio de uma organização não governamental que atua no cuidado de animais e de órgãos da prefeitura.
De acordo com o delegado titular da delegacia responsável, Gilmar Camargo Bessa, o local já estava sendo investigado e, recentemente, a Polícia Civil recebeu nova denúncia sobre o espaço.
Os animais estavam confinados em um ambiente irregular e insalubre dentro de uma casa.
Alguns deles estavam em gaiolas com muita sujeira, como fezes e vômito, e não havia nenhum cuidado de saúde dos animais. Havia também cães doentes entre os resgatados.
VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana