Zona Sul

Pelé posta vídeo em bicicleta de fisioterapia e comemora melhora: 'Em breve eu volto para Santos'


Ex-jogador de futebol segue internado no Hospital Albert Einstein. Pelé durante o ‘GP do Brasil 2002’
Acervo Grupo Globo
O ex-jogador de futebol Edson Arantes Nascimento, o Pelé, de 80 anos, postou um vídeo nas redes sociais mostrando a recuperação enquanto faz exercício de fisioterapia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Pelé passou por uma cirurgia para remover um tumor no cólon direito, que faz parte do aparelho digestivo, e se recupera na unidade de saúde.
“Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto para Santos, não acham?”, escreveu na publicação.
Em março, Pelé recebeu primeira dose de vacina contra a Covid
Initial plugin text
Em 4 de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito. Ele teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 14 de setembro. Entretanto, apresentou uma “instabilidade respiratória” na madrugada da última sexta-feira (17) e voltou a ser transferido para uma UTI do Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital.
Assim que o quadro se estabilizou, ele deixou a UTI e passou para cuidados semi-intensivos, de acordo com boletim médico. Nesta atualização, divulgada no dia 17 de setembro, o hospital informou que ele se encontrava estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e seguia em recuperação de pós-operatório abdominal.
Pelé posta vídeo em bicicleta de fisioterapia e comemora melhora
Reprodução/Instagram
Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou nas redes sociais fotos ao lado do pai e disse que ele se recupera bem.
Internação
Pelé foi internado na terça-feira (31) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer exames anuais de rotina que haviam sido adiados em 2020, em razão da pandemia de Covid-19. Durante o procedimento, a equipe médica constatou um problema de saúde, razão pela qual Pelé permaneceu internado.
O tumor foi identificado durante a realização de exames cardiovasculares e laboratoriais de rotina e o material foi encaminhado para análise patológica. O ex-jogador foi submetido ao procedimento no dia 4 se setembro. Nas redes sociais, após o procedimento, Pelé agradeceu às mensagens de carinho e a Deus e afirmou estar se “sentindo muito bem”.
Desde então, ele teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) duas vezes e segue em tratamento. Nesta semana, ele também publicou uma foto no seu perfil das redes sociais, dando “soco no ar”, comemorando o avanço.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo