Foram 59,1 milímetros de chuva e os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora, segundo a prefeitura. Chuva deixa ruas e prédios alagados e vento forte derrubou árvores em Piracicaba
Por conta do temporal desta quarta-feira (18) em Piracicaba (SP), cerca de 100 árvores caíram pela cidade, segundo a Defesa Civil. O balanço divulgado nesta quinta (19) aponta que os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora.
A base pluviométrica da Defesa Civil apontou que a chuva foi de 59,1 milímetros. Desde segunda-feira (16), mais de 160 árvores caíram em decorrência dos dois temporais que atingiram a cidade. Não houve vítimas.
Temporal desta quarta-feira (18) causou queda de ao menos 100 árvores em Piracicaba
Edijan Del Santo/EPTV
Houve registros de quedas de árvores em casas, carros, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvorada e em postes da rede elétrica. Algumas caíram no meio das vias e bloquearam o trânsito local, segundo a prefeitura.
Atualmente há risco de queda de árvore em 10 pontos, segundo a prefeitura:
Rua Getúlio Barbosa Moreti, 145 – Algodoal
Rua Antônio Alcântara Machado, 277 – Bairro Verde
Rua Júlio Prestes, 302 – Vila Monteiro
Rua Júlio Prestes, 302 – Vila Monteiro
Rua Angelino prefeito, 56 – Nova América
Rua prof. Delito de Brito, 68 – Jd. das Flores
Rua Lins, 625 – Itapuã
Rua Maria Tardia, 341 – Jd. Elite
Rua Dona Stela, 732 – Jardim das Flores
Rua Ernesto Mahle, 185 – Vila Rezende
Já os alagamentos foram registrados nos bairros Noiva da Colina, Piracicamirim, Bosque da Água Branca, Nova Iguaçu, Portelinha, Bongue, São Francisco e nas avenidas Armando de Salles Oliveira e 31 de Março, na região do Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Carros chegaram a ser arrastados pela água na Rua Santa Cruz, no Centro de Piracicaba
Alexandre Cruz
Na Armando de Salles de Oliveira, as águas chegaram a arrastar uma caçamba e alguns carros. Também foram relatados pontos de alagamento ou de enxurrada no cruzamento da Rua do Vergueiro com a Rangel Pestana, no Centro; na rotatória do Jupiá, no Bongue; avenidas Paulista e Carlos Botelho; e Rua Antonio Frederico Ozanan.
Rio Piracicaba
Rio Piracicaba em 19 de novembro de 2020
Edijan Del Santo/EPTV
Com as chuvas desde o início da semana, o nível do Rio Piracicaba subiu mais de um metro e meio. De acordo com o boletim diário da Sala de Situação do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), na manhã de segunda-feira o nível estava em 1,24 metro.
Já nesta quinta, o boletim aponta que o nível chegou a 2,95 metros. Às 13h20, a rede telemétrica do PCJ apontava que o manancial estava com 2,59 metros, com tendência de diminuição.
Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba