Prefeitura informou que cadastro, previsto para abrir nesta sexta (10), foi transferido para a próxima semana, em data ainda a ser confirmada. Idoso recebendo a vacina contra Covid-19 no Lar dos Velhinhos de Campinas
Adriano Rosa/Prefeitura de Campinas
Por problemas técnicos, Campinas (SP) adiou a abertura do agendamento para doses de reforço da vacina contra Covid-19 em idosos maiores de 85 anos, prevista para começar nesta sexta (10), para a próxima semana. Segundo a Secretaria de Saúde, a data ainda será definida, mas as doses para esse público-alvo estão garantidas.
Em nota, a pasta informou que a medida foi tomada para agilizar e facilitar o processo de escolha do local, data e horário. Assim que for aberto, o sistema só irá permitir o agendamento de moradores da faixa etária que receberam a 2ª dose do imunizante há pelo menos seis meses.
Apesar da mudança no agendamento, o início das aplicações de doses de reforço está mantido para este sábado (11) – na primeira fase serão atendidos vacinados acamados e moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs).
O número de doses que serão disponibilizadas para esse público-alvo não foi informado pela prefeitura.
PLAYLIST: Veja vídeos de assuntos de destaque na região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas