Doses acabaram nesta quarta-feira (8). Município aguarda a chegada de novo lote para retomar a vacinação. Praia Grande, SP, continua imunizando normalmente adolescentes com a 1ª dose e idosos com 85 anos ou mais com a dose de reforço
Divulgação/Prefeitura de Praia Grande
Devido à falta de doses, a cidade de Praia Grande, no litoral paulista, suspendeu temporariamente a vacinação contra a Covid-19 de pessoas que precisam receber a 2ª dose do imunizante Oxford/Astrazeneca. O município aguarda a chegada de novas doses para retomar a imunização deste grupo.
A aplicação da 2ª dose da vacina Oxford/Astrazeneca foi suspensa na tarde desta quarta-feira (8), após as doses do imunizante se esgotarem no município. De acordo com a prefeitura, a vacinação será retomada assim que uma nova remessa de vacinas for enviada pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.
O órgão ainda esclarece que há previsão de entrega de um novo lote nesta quinta-feira (9), mas ainda não há detalhes sobre o quantitativo e sobre quais imunizantes serão enviados.
A vacinação de todos os outros públicos segue normalmente em todos os polos. Atualmente, a administração está vacinando adolescentes com 12 anos ou mais e idosos acima de 85 anos com a dose de reforço. A imunização ocorre nos seguintes postos: Ginásio Canto do Forte, Parque da Cidade, Ginásio Rodrigão, Conviver São Jorge, Conviver Caiçara e Ginásio Samambaia.
Confira o endereço dos postos de vacinação disponíveis:
Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Canto do Fort
Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário
Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563, Tupi
Conviver São Jorge: Rua João Batista de Siqueira, 130, Vila Antártica
Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10, Samambaia
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos