A campanha de vacinação em Itaberá começou no dia 21 de janeiro e, deste então, segue o cronograma estadual. Prefeitura anuncia vacinação contra a Covid do último morador adulto com a primeira dose em Itaberá
PMM/Divulgação
A Prefeitura de Itaberá (SP) anunciou que a vacinação contra a Covid-19 do último morador adulto, com a primeira dose, ocorrerá na noite desta quinta-feira (12). Para comemorar o avanço da imunização, o município com mais de 17 mil moradores organizou uma transmissão ao vivo, prevista para 20h.
Na vacinação, funcionários públicos também farão um ato simbólico, em que o morador com mais idade fará a entrega da última dose. A campanha de vacinação em Itaberá começou no dia 21 de janeiro.
De acordo com a prefeitura, dos 17.480 moradores, 12.767 receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Do total, 4.634 estão com a imunização completa (duas doses ou dose única). Ainda segundo o levantamento, 75% da população geral está vacinada.
A secretaria estadual de Saúde informou que a cidade está bem avançada na vacinação e que o cronograma oficial do estado vacina, atualmente, pessoas com 24 anos.
Praça da Matriz de Itaberá
Prefeitura de Itaberá/Divulgação
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM