Oficinas estão disponíveis em 13 cidades e nova data ficou para este domingo (15). “Programa Novotec Expresso” anunciou a prorrogação das inscrições de cursos profissionalizantes para este domingo (15)
Reprodução/TV Globo
O “Programa Novotec Expresso” anunciou a prorrogação das inscrições das 2.670 vagas em cursos de qualificação profissional em 13 cidades da região de Campinas (SP). O prazo inicial terminava nesta terça-feira (10) e foi alterado para domingo (15). Os interessados devem realizar o cadastro pelo site.
Para se inscrever, o candidato deve ter ensino fundamental completo e ter entre 14 e 24 anos. As aulas têm previsão de início no dia 23 agosto e duração de 120 horas.
De acordo com a organização, os cursos serão oferecidos nos formatos online e semipresencial, dependendo da situação de cada região. As aulas remotas acontecem ao vivo, por meio de plataformas digitais. Já os encontros presenciais serão realizados na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.
Entre as áreas disponíveis para estudo estão, gestão e negócios, produção cultural e design, tecnologia da informação e comunicação, e meio ambiente. Veja, abaixo, a relação de oportunidades por município.
Relação de vagas por cidade
Americana – 236 vagas;
Artur Nogueira – 100 vagas;
Campinas – 800 vagas;
Hortolândia – 250 vagas;
Indaiatuba – 300 vagas;
Itapira – 150 vagas;
Jaguariúna – 100 vagas;
Mogi Guaçu – 175 vagas;
Paulínia – 125 vagas;
Pedreira – 25 vagas;
Sumaré – 209 vagas;
Valinhos – 125 vagas;
Vinhedo – 75 vagas.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.