Simone foi reeleita com 61,91% dos votos válidos; mandato vai de 2021 a 2024. Simone Marquetto, do MDB, é reeleita prefeita de Itapetininga
Simone Marquetto (MDB), que foi reeleita prefeita de Itapetininga (SP) com 41.913 votos, afirma que deve continuar os projetos que estão sendo executados no município durante o mandato de 2021 a 2024.
Simone foi reeleita com 61,91% dos votos válidos e faz parte da coligação “Respeito por Você”, que é composta pelos partidos Republicanos, PP, PDT, MDB, Cidadania, PSDB, Avante, Pros e PSL.
“Nós temos um trabalho multidisciplinar, se eu falar que a prioridade é só em um setor, não tem como. Todas as áreas têm suas prioridades. É dar continuidade a um planejamento que nós já tínhamos no município, programas que nós colocamos em prática que deram certo e estender para bairros. A gente tem as novidades da próxima gestão”, diz Simone.
Prefeitura de Itapetininga (SP)
Heloísa Casonato/G1
Ela afirma que dois projetos importantes precisam da aprovação da Câmara Municipal, sendo o Lote Social e a criação de um ambulatório pediátrico escolar.
“Um deles é o Lote Social, onde as pessoas vão poder participar de uma inscrição e depois sorteio para ter seu lote social. A prefeitura vai entrar com o lote e o município vai pagar a infraestrutura, mas com valor muito irrisório. E também temos o programa Saúde na Escola, as crianças são avaliadas por médicos na escola, do primeiro quinto ano, e as que tiverem algum tipo de problema diagnosticado vão ter ambulatório pediátrico escolar exclusivo para atender as crianças. A gente está trabalhando para nossa gestão colocar em prática.”
Sobre o setor de emprego e economia, Simone afirma que o município está passando por uma fase positiva, já que muitas empresas chegaram ao município e o índice do Caged apontou alta no número de carteiras assinadas.
Simone Marquetto (MDB) nasceu em setembro de 1976. Aos 45 anos, está em seu mandato como prefeita de Itapetininga, foi reeleita no domingo e tem Jeferson Brun (PSDB) como vice.
Veja mais notícias no G1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: TEM Notícias da região de Itapetininga