Levantamento mostra que o maior déficit de imunização acontece entre o grupo de pessoas de 18 a 30 anos. Vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto em feriados, em Registro, SP
Divulgação/Prefeitura de Registro
A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, realiza uma repescagem de vacinação contra a Covid-19 para maiores de 18 anos na lista de espera nesta quarta-feira (15). Aqueles que não estiverem na lista poderão se cadastrar para receber a 1ª dose do imunizante assim que o município receber uma nova remessa de vacinas.
Segundo a prefeitura, moradores com 18 ano ou mais que ainda não receberam a 1ª dose do imunizante contra o coronavírus devem se cadastrar para serem contemplados. Atualmente, a administração está vacinando adolescentes.
Aqueles que já se cadastraram na lista de espera serão imunizados nesta quarta-feira, na Central de Vacinação, que funciona no Ginásio Mário Covas, na Rua São Paulo, s/nº, no Jardim Planalto. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, exceto nos feriados.
De acordo com o município, a vacina será aplicada apenas em quem estiver na lista. A medida visa dar mais uma oportunidade para aqueles que ainda não estão imunizados contra o vírus. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o maior déficit de imunização acontece entre o grupo de pessoas de 18 a 30 anos, o que representa um público de, aproximadamente, 1,5 mil moradores.
Para receber a 1ª dose, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência nominal. É importante, ainda, fazer o pré-cadastro para adiantar o atendimento presencial, pelo site Vacina Já, ou pelo WhatsApp, no número (11) 95220-2923.
Adolescentes
A vacinação segue normalmente para o público entre 12 e 17 anos. É essencial comparecer ao posto portando documento com foto, CPF, comprovante de residência no próprio nome ou no nome do responsável legal.
Os adolescentes precisam estar acompanhados por um responsável legal ou apresentar o Termo de Assentimento preenchido e assinado no ato da vacinação. Todos que já cumpriram o intervalo mínimo de dias entre as aplicações, também podem se dirigir à Central de Vacinação para receber a 2ª aplicação, conforme agendamento na carteira de vacinação.
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos