Adesão ao programa foi formalizada no início desta semana pelo prefeito Nilton Hirota, em evento com participação do governador João Doria (PSDB) e do secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn. Adesão foi formalizada pelo prefeito Nilton Hirota, em evento com participação do governador João Doria
Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
A Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo, firmou um acordo com o Programa Meu Pet, do Governo do Estado, para a construção de uma unidade de atendimento gratuito a cães e gatos no município. A unidade será uma das dez previstas inicialmente pelo programa.
A adesão à iniciativa foi formalizada no início desta semana pelo prefeito Nilton Hirota, em evento na capital paulista com participação do governador João Doria (PSDB) e do secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.
O governo estadual criou o Programa Meu Pet para democratizar o acesso ao atendimento de qualidade a animais de estimação. O custo de cada clínica veterinária do programa é estimado em R$ 5 milhões em média, e o governo planeja entregar dez unidades no estado, considerando a capacidade de atendimento regional.
As clínicas do Programa Meu Pet possuem uma estrutura que conta com salas de cirurgia e internação, medicações, equipamentos, exames de ultrassom, raio-X e endoscopia, laboratório de análises clínicas e setor de urgência e emergência. Os serviços serão gratuitos para cães e gatos, e o espaço também contará com serviço de adoção responsável de pets.
Ampliação do Programa Meu Pet foi anunciada na segunda-feira
Divulgação/Governo de São Paulo
VÍDEOS: G1 em 1 Minuto Santos