Imunização nesta terça-feira (7) ocorre das 10h às 15h no Centro Cultural. Rio Claro vacina contra a Covid-19 adolescentes com 12 anos ou mais
A aplicação de primeiras doses contra a Covid será retomada nesta terça-feira (7), feriado, em Rio Claro (SP). A vacinação será das 10h às 15h no Centro Cultural e o público-alvo são adolescentes de 12 a 17 anos.
No mesmo horário e local também serão aplicadas segundas doses da vacina. Estarão disponíveis segundas doses das vacinas AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.
VACINAÇÃO CONTRA A COVID: veja idades, locais e horários na região
Devem tomar a segunda dose as pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer até 17 de junho e quem foi vacinado com a CoronaVac até 16 de agosto.
Vacina e Covid-19: Preciso usar máscara e evitar aglomerações mesmo depois de vacinado?
Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose também é necessário comprovante da primeira.
A Vigilância Epidemiológica orienta que é permitida a presença de acompanhantes apenas para menores de 18 anos e maiores de 60 anos.
Vacinação
Rio Claro vacina contra a Covid-19 pessoas com mais de 12 anos
Prefeitura de Rio Claro/Divulgação
Rio Claro aplicou na segunda-feira (6) 1.170 doses de vacina contra a Covid, sendo 1.167 segundas doses.
Ao todo, nesta campanha de vacinação, são 245.645 doses de vacina aplicadas, conforme levantamento divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Percentualmente, 74,44% da população rio-clarense recebeu ao menos uma dose da vacina contra a Covid e 45,07% tomou as duas doses ou vacina de dose única.
Os percentuais são calculados com base em números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que estima que a população de Rio Claro é de 209.548 pessoas.
VÍDEOS: Reveja as reportagens do Bom Dia Cidade desta terça-feira
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.