Dois postos volantes com sistema drive-thru e quatro Unidades Básicas de Saúde atendem a população. São Carlos avança no cronograma de vacinação contra Covid-19 e imuniza jovens de 23 a 20 anos até sexta-feira (13)
Prefeitura São Carlos
São Carlos (SP) realiza neste sábado (14) um novo plantão de vacinação contra a Covid-19 em dois postos volantes com sistema drive-thru e em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Serão distribuídas 300 senhas por unidade de vacinação nos postos fixos e 400 nos volantes.
As pessoas de 20 a 29 anos devem procurar as unidades fixas de saúde do Azulville, Cidade Aracy, Redenção e do Santa Felícia, das 9h às 13h, para receber a primeira dose da imunização.
Nos postos da Fesc e Shopping Iguatemi, com sistema drive-thru, estarão sendo vacinados também as demais pessoas de outros grupos que precisam tomar a segunda dose da vacina AstraZeneca.
Cadastro
Quem for receber a primeira dose da vacina, deve fazer o cadastro prévio no Vacina Já e, no dia da vacinação, levar impresso o formulário de vacinação disponível no site Vacina Já São Carlos, além de apresentar o comprovante de endereço.
Quem for receber a segunda dose deve levar somente a carteira de vacinação e documentos pessoais.
Endereços
UBS Cidade Aracy – com extensão na Escola Estadual Orlando Perez: Rua Sebastião Lemos, 396, Cidade Aracy
UBS Redenção – com extensão na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Carmine Botta: Rua Philomena Fauvel, 261, Jardim Beatriz
UBS Santa Felícia – com extensão na Escola Estadual Attilia Prado Margarido: Rua Joaquim Augusto Ribeiro de Souza, 1.071, Santa Felícia
UBS Azulville: Rua Madre Marie Blanche, 1.021, Azulville II
Ao todo, São Carlos já aplicou, até o momento, 242.324 doses do imunizante contra o coronavírus, sendo 173.614 da primeira dose, 61.917 da segunda e 6.793 vacinas de dose única.
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.