Unidades da rede de urgência e emergência da cidade passam a atender todos os dias para a realização de exames RT-PCR das 7h às 23h. Postos de saúde de São Vicente passam a atender das 7h às 23h para realização de teste de Covid-19.
Divulgação/Prefeitura de São Vicente
A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, no litoral de São Paulo, ampliou o horário de atendimento a pacientes que buscam realizar teste RT-PCR para detecção do novo coronavírus. Unidades da rede de urgência e emergência estão atendendo todos os dias para a realização dos exames, das 7h às 23h.
Vicentinos que apresentarem quadro gripal podem procurar as unidades de saúde até sete dias após o início dos sintomas. As unidades da cidade que estão com horário de atendimento ampliado são a UPA Humaitá, UPA Parque das Bandeiras e o Hospital Municipal.
Confira os endereços:
UPA Humaitá – Avenida Dr. José Singer s/n
UPA Parque das Bandeiras – Praça Dário Aredes Lacerda s/n
Hospital Municipal – Rua Ipiranga, 353
Vacinação em São Vicente
A cidade de São Vicente é uma das últimas no ranking de aplicação de doses entre os nove municípios que compõem a região da Baixada Santista, com 63,2% de moradores com a primeira dose do imunizante. A cidade fica na frente apenas de Cubatão, que conta com 58,8% no total.
Atualmente, o público geral acima dos 18 anos pode receber a dose. Foram aplicadas 314.218 doses, segundo a plataforma ‘Vacinômetro’, do Governo do Estado, atualizado às 18h de sexta (13). Dessas, 225 mil foram primeiras doses, 81 mil segundas doses e 7,5 mil doses únicas.
VÍDEOS: as notícias mais vistas do G1