Inscrições gratuitas iniciam nesta quarta-feira (1°) para moradores da região do Jardim Ipiranga e Júlio de Mesquita. Mutirão de castração de cães e gatos é retomado em Sorocaba
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
A Prefeitura de Sorocaba (SP) abre a partir desta quarta-feira (1º) as inscrições para o mutirão de castração de cães e gatos. A ação será gratuita e contemplará a região dos bairros Jardim Ipiranga e Júlio de Mesquita Filho.
Os interessados devem se inscrever a partir desta quarta-feira (1°) e até sexta-feira (3), das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Casa do Cidadão Ipiranga, localizada na Rua Estado de Israel, 424. Depois, o cadastro também será aberto do dia 8 até 10 de setembro.
Para a inscrição, os moradores devem levar o RG, CPF e um comprovante de residência atualizado no nome do titular. Serão disponibilizadas 200 vagas em cada dia de inscrição, totalizando 1.200.
Podem participar cães e gatos de moradores dos bairros:Jardim Ipiranga; Jardim Abatiá, Vila Excelsior, Jardim Itanguá I, Jardim Itanguá II, Parque Manchester, Jardim Santa Bárbara e Jardim São Marcos. No procedimento, os animais também serão microchipados.
Cirurgias
As cirurgias devem ocorrer entre 13 e 17 de setembro, no Parque “Maestro Nilson Lombardi”, no Jardim Ipiranga. Para o procedimento, o animal deverá ficar em jejum completo de água e comida por um período de 6 horas, antes da castração.
Os cães devem ser levados para a cirurgia com coleira, guia ou caixa própria de transporte. Caso o animal seja bravo, é necessário levar também a focinheira. Os gatos também devem ser levados em caixas próprias de transporte, com toda segurança.
Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3202-8006.
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM